Depois da Ucrânia, Paços de Ferreira. Coirato em directo, às 21:00.
11 comentários:
Anónimo
disse...
A arbitragem está entregue a Olegário Benquerença, o único árbitro portuga que passou nos testes da FIFA para o Mundial-2010. Dos internacionais, será então o melhor. Mas outros, como um Pedro Henriques, nunca foram promovidos a internacionais, numa classificação anquilosada de cunhas e graxistas. O Benfica acaba de ganhar 2-1 à Naval, à custa de um arraial de porrada dada aos figueirenses, sob o beneplácito de um dos tais arbitrozinhos. Começou o jogo na Mata Real.
O topo da Classificação da Liga, está agora entregue ao Nacional e ao Leixões, faltando ainda o jogo Braga-Estrela, para saber se este último se junta ao dueto da frente, em caso de vitória. O Benfica ficou a um ponto do topo e o Porto a dois. O Sporting pode igualar o Benfica, se ganhar este jogo. As equipas ditas de segundo plano, estão pois a dar cartas. O Benfica só conseguiu chegar à vitória já perto do fim do jogo, levado ao colo pelo árbitro e o Sporting não está a ter tarefa fácil.
Os leões estão com Liedson e Postiga na frente de ataque. Os pacenses estão vestidos de amarelo-canário e alguns de luvas pretas. Benquerença está de camisola orange-red fluorescente. O jogo está muito movimentado, com a bola a circular facilmente por todo o campo. Liedson já marcou à passagem da meia hora, mas em fora-de-jogo, em que tem caído frequentemente.
O Sporting está mais dominante, como lhe compete, mas encontra pela frente uma equipa lutadora a jogar em casa, que não vai ser fácil ultrapassar. Os leões terão ainda a pequena desvantagem do curto descanso depois do jogo na Ucrânia a meio da semana.
Benquerença, muito calmo e imperturbável, tem feito uma análise cirúrgica às simulações de que alguns leões são useiros. Só marca falta quando detecta a falta no meio da gritaria dos teatros e mergulhos que ignora. Intervalo.
Recomeçou o jogo com uma substituição para cada lado. No Sporting entrou Pereirinha para o lugar de Romagnoli. O Sporting parece ter melhorado um pouco, mas aos 50' foi o Paços que esteve à beira de marcar, na sequência de um livre, com a bola a passar em frente da baliza de Patrício, sem ninguém para a empurrar. Os leões reagem rápido, obrigando Cássio a grande defesa, após remate cruzado de Postiga.
Mais um lance perigosíssimo para o Sporting aos 60'. Mais uma vez a bola a viajar frente à linha de golo leonino, sem um pacense a tempo de a empurrar. É claro que o Sporting está mais pressionante, mas o último passe é que não surge eficaz. Culpa dos locais, que se defendem com unhas e dentes.
Com o tempo a escoar-se, alguns leões começam a perder a calma com Benquerença, por não atender às suas vitimizações teatrais. Tonel já tem um amarelo e se continua a discutir as decisões do árbitro, com modos intempestivos, ainda vai para a rua. Benquerença já o avisou.
Tonel acaba por ser substituido por Carriço, aos 72'. É uma pena porque Tonel é muito bom de cabeça nos lances de bolas paradas. Paulo Bento mete ainda Derlei, saindo Abel. Três pontas de lança. Ou vai ou racha.
Minutos finais complicados para os leões, a acusarem algum cansaço, enquanto os pacenses parecem ter daquelas pilhas que duram duram. Aos 87', Liedson cai na área pacense, fazendo-se ao penalty. O pacense diz para ele se levantar porque nem lhe tocou. Liedson levanta-se e com o movimento dá-lhe uma pequena cabeçada nos queixos. O outro atira-se para o chão porque o agrediram. Benquerença chega ao local e manda seguir o jogo como se nada tivesse acontecido. Na verdade foi tudo teatro.
11 comentários:
A arbitragem está entregue a Olegário Benquerença, o único árbitro portuga que passou nos testes da FIFA para o Mundial-2010.
Dos internacionais, será então o melhor. Mas outros, como um Pedro Henriques, nunca foram promovidos a internacionais, numa classificação anquilosada de cunhas e graxistas.
O Benfica acaba de ganhar 2-1 à Naval, à custa de um arraial de porrada dada aos figueirenses, sob o beneplácito de um dos tais arbitrozinhos.
Começou o jogo na Mata Real.
O topo da Classificação da Liga, está agora entregue ao Nacional e ao Leixões, faltando ainda o jogo Braga-Estrela, para saber se este último se junta ao dueto da frente, em caso de vitória.
O Benfica ficou a um ponto do topo e o Porto a dois. O Sporting pode igualar o Benfica, se ganhar este jogo.
As equipas ditas de segundo plano, estão pois a dar cartas. O Benfica só conseguiu chegar à vitória já perto do fim do jogo, levado ao colo pelo árbitro e o Sporting não está a ter tarefa fácil.
Os leões estão com Liedson e Postiga na frente de ataque.
Os pacenses estão vestidos de amarelo-canário e alguns de luvas pretas.
Benquerença está de camisola orange-red fluorescente.
O jogo está muito movimentado, com a bola a circular facilmente por todo o campo.
Liedson já marcou à passagem da meia hora, mas em fora-de-jogo, em que tem caído frequentemente.
O Sporting está mais dominante, como lhe compete, mas encontra pela frente uma equipa lutadora a jogar em casa, que não vai ser fácil ultrapassar. Os leões terão ainda a pequena desvantagem do curto descanso depois do jogo na Ucrânia a meio da semana.
Benquerença, muito calmo e imperturbável, tem feito uma análise cirúrgica às simulações de que alguns leões são useiros. Só marca falta quando detecta a falta no meio da gritaria dos teatros e mergulhos que ignora.
Intervalo.
Recomeçou o jogo com uma substituição para cada lado.
No Sporting entrou Pereirinha para o lugar de Romagnoli.
O Sporting parece ter melhorado um pouco, mas aos 50' foi o Paços que esteve à beira de marcar, na sequência de um livre, com a bola a passar em frente da baliza de Patrício, sem ninguém para a empurrar.
Os leões reagem rápido, obrigando Cássio a grande defesa, após remate cruzado de Postiga.
Mais um lance perigosíssimo para o Sporting aos 60'. Mais uma vez a bola a viajar frente à linha de golo leonino, sem um pacense a tempo de a empurrar.
É claro que o Sporting está mais pressionante, mas o último passe é que não surge eficaz. Culpa dos locais, que se defendem com unhas e dentes.
Com o tempo a escoar-se, alguns leões começam a perder a calma com Benquerença, por não atender às suas vitimizações teatrais.
Tonel já tem um amarelo e se continua a discutir as decisões do árbitro, com modos intempestivos, ainda vai para a rua. Benquerença já o avisou.
Tonel acaba por ser substituido por Carriço, aos 72'. É uma pena porque Tonel é muito bom de cabeça nos lances de bolas paradas.
Paulo Bento mete ainda Derlei, saindo Abel. Três pontas de lança. Ou vai ou racha.
Minutos finais complicados para os leões, a acusarem algum cansaço, enquanto os pacenses parecem ter daquelas pilhas que duram duram.
Aos 87', Liedson cai na área pacense, fazendo-se ao penalty. O pacense diz para ele se levantar porque nem lhe tocou. Liedson levanta-se e com o movimento dá-lhe uma pequena cabeçada nos queixos. O outro atira-se para o chão porque o agrediram. Benquerença chega ao local e manda seguir o jogo como se nada tivesse acontecido. Na verdade foi tudo teatro.
Acabou.
O Sporting não teve a sorte do jogo e atrasa-se na classificação. Ou melhor, não teve a sorte de um árbitro que o Benfica teve.
Enviar um comentário