É a final da Taça de Itália, entre os dois primeiros da Lega Calcio.
Coirato em directo, às 19:45.
13 comentários:
Coirato
disse...
Mourinho muito crítico por a final da Taça se realizar em Roma e não num local neutro. O Inter arrisca-se a ganhar tudo esta temporada e esta é a primeira final. Começou o jogo.
O árbitro é o Rizzoli. Mourinho está a ser atingido com raios lazer. Pontinhos verdes visíveis na sua imagem da tv. Sneijder é a primeira baixa no Inter, vítima de uma carga. Saiu e entrou Balotelli aos 5'.
Excelente Maicon, aos 5', a vir à frente mostrar aos atacantes como se faz. Ele que é defesa. Desmarcou-se bem e assistido por Eto'o rematou forte mas de ângulo apertado, permitindo a defesa do guardião adversário.
Golo de Milito aos 17' anulado por fora-de-jogo. Estava em linha. Vucinic do Roma, ao simular uma falta junto à área do Inter, que o árbitro engoliu, gerou umas tentativas de sururu logo sanadas, porque ninguém quer ficar amarelado. O livre bateu na barreira, mas Vucinic voltou a irritar os milaneses, com atitudes que o árbitro ou não vê ou está a facilitar. Mourinho ri-se.
São duas equipas que se conhecem bem, com dois treinadores que bem se conhecem, Ranieri e Mourinho. Presentemente são as duas melhores equipas de Itália. O equilíbrio é notório, mas nota-se um pequeno ascendente do Inter, mais sereno e personalizado, a que não será alheio o facto de estar apurado para a final da Champions. Um Roma mais nervoso e faltoso, mas também perigoso.
Lúcio faz falta à defesa interista. Materazzi é muito conflituoso e já levou amarelo. E não é tão rápido. Mais um contratempo para Mourinho. Saiu Cordoba lesionado e entrou Samuel aos 37'. GOLO do Inter. Excelente slalom de Milito com três defesas a correr com eles, teve artes de arranjar espaço e rematar com muita eficácia ao golo. Aos 39'.
Um golo pouco antes do intervalo, é muito bom para Mourinho, o que lhe permite entrar para a segunda parte com um figurino a condizer com a nova situação.
Materazzi é agredido dentro da área romana por Mexes, mas de modo tão dissimulado que nem o árbitro nem o fiscal de linha viram. Também porque a bola já tinha saído do campo. O jogo está a ficar complicado para o árbitro Intervalo.
O jogo recomeçou e o Roma quase marcava aos 53', na sequência de uma bola parada, que Júlio César não conseguiu segurar, mas felizmente a recarga não acertou na baliza. Mas Eto'o também teve uma boa ocasião de golo. Júlio Sérgio, o guardião romano defendeu.
Maicon aos 64' tem mais uma das suas arrancadas, passando por toda a gente pelo centro do terreno, e até parecia que iria entrar pela baliza dentro com a bola nos pés, mas... faltou-lhe passar o último antes do guarda-redes. Um espectáculo este lateral direito brasileiro, que deve ser mesmo o melhor do mundo.
A Roma tem excelentes jogadores, com boa técnica e muito matreiros. Mas o Inter é mais equipa, apesar de Balotelli. É claro que Mourinho fez as necessárias adaptações ao intervalo. Não está com o autocarro de Barcelona, mas ficou de tracção atrás. É evidente as dificuldades acrescidas que o Roma está a entrar na segunda parte, com menos espaço de manobra no meio campo interista.
Balotelli é um atraso de vida. Os lances mais perigosos da Roma estão a nascer ou das perdas de bola ou dos livres por ele provocados. Nem sei como Mourinho o mantém em campo. Lecou amarelo agora, aos 86'. Deve estar a expulsão antes do fim. Mas é Totti quem é expulso aos 88' por dar um pontapé nas pernas de... Balotelli. Mourinho tinha razão.
3' de tempo extra, com os jogadores de Mourinho adarem baile, irritando os romanos, à espera do apito final. E acaba o jogo no meio dum sururu. Coisa passageira. Era um troféu que faltava no curriculum de Mourinho.
13 comentários:
Mourinho muito crítico por a final da Taça se realizar em Roma e não num local neutro.
O Inter arrisca-se a ganhar tudo esta temporada e esta é a primeira final.
Começou o jogo.
O árbitro é o Rizzoli.
Mourinho está a ser atingido com raios lazer. Pontinhos verdes visíveis na sua imagem da tv.
Sneijder é a primeira baixa no Inter, vítima de uma carga. Saiu e entrou Balotelli aos 5'.
Excelente Maicon, aos 5', a vir à frente mostrar aos atacantes como se faz. Ele que é defesa. Desmarcou-se bem e assistido por Eto'o rematou forte mas de ângulo apertado, permitindo a defesa do guardião adversário.
Golo de Milito aos 17' anulado por fora-de-jogo. Estava em linha.
Vucinic do Roma, ao simular uma falta junto à área do Inter, que o árbitro engoliu, gerou umas tentativas de sururu logo sanadas, porque ninguém quer ficar amarelado. O livre bateu na barreira, mas Vucinic voltou a irritar os milaneses, com atitudes que o árbitro ou não vê ou está a facilitar.
Mourinho ri-se.
São duas equipas que se conhecem bem, com dois treinadores que bem se conhecem, Ranieri e Mourinho. Presentemente são as duas melhores equipas de Itália.
O equilíbrio é notório, mas nota-se um pequeno ascendente do Inter, mais sereno e personalizado, a que não será alheio o facto de estar apurado para a final da Champions.
Um Roma mais nervoso e faltoso, mas também perigoso.
Lúcio faz falta à defesa interista.
Materazzi é muito conflituoso e já levou amarelo. E não é tão rápido.
Mais um contratempo para Mourinho.
Saiu Cordoba lesionado e entrou Samuel aos 37'.
GOLO do Inter. Excelente slalom de Milito com três defesas a correr com eles, teve artes de arranjar espaço e rematar com muita eficácia ao golo. Aos 39'.
Um golo pouco antes do intervalo, é muito bom para Mourinho, o que lhe permite entrar para a segunda parte com um figurino a condizer com a nova situação.
Materazzi é agredido dentro da área romana por Mexes, mas de modo tão dissimulado que nem o árbitro nem o fiscal de linha viram. Também porque a bola já tinha saído do campo.
O jogo está a ficar complicado para o árbitro
Intervalo.
O jogo recomeçou e o Roma quase marcava aos 53', na sequência de uma bola parada, que Júlio César não conseguiu segurar, mas felizmente a recarga não acertou na baliza.
Mas Eto'o também teve uma boa ocasião de golo. Júlio Sérgio, o guardião romano defendeu.
Maicon aos 64' tem mais uma das suas arrancadas, passando por toda a gente pelo centro do terreno, e até parecia que iria entrar pela baliza dentro com a bola nos pés, mas... faltou-lhe passar o último antes do guarda-redes. Um espectáculo este lateral direito brasileiro, que deve ser mesmo o melhor do mundo.
A Roma tem excelentes jogadores, com boa técnica e muito matreiros. Mas o Inter é mais equipa, apesar de Balotelli.
É claro que Mourinho fez as necessárias adaptações ao intervalo. Não está com o autocarro de Barcelona, mas ficou de tracção atrás.
É evidente as dificuldades acrescidas que o Roma está a entrar na segunda parte, com menos espaço de manobra no meio campo interista.
Balotelli é um atraso de vida. Os lances mais perigosos da Roma estão a nascer ou das perdas de bola ou dos livres por ele provocados. Nem sei como Mourinho o mantém em campo.
Lecou amarelo agora, aos 86'. Deve estar a expulsão antes do fim.
Mas é Totti quem é expulso aos 88' por dar um pontapé nas pernas de... Balotelli. Mourinho tinha razão.
3' de tempo extra, com os jogadores de Mourinho adarem baile, irritando os romanos, à espera do apito final.
E acaba o jogo no meio dum sururu. Coisa passageira.
Era um troféu que faltava no curriculum de Mourinho.
Enviar um comentário