A vida do Benfica na Champions. Coirato a comentar em directo, a partir das 19:45.
12 comentários:
Coirato
disse...
Este é o jogo mais difícil do Benfica no seu grupo B, que o Lyon lidera com duas vitórias. O árbitro é o espanhol Mallenco. Os capitães das duas equipas abraçam-se afectuosamente. Cris e Luisão, ambos brasileiros, são velhos conhecidos e jogam na mesma posição, defess centrais. Vai sair o Benfica. Começou o jogo.
O Lyon tem uma arma terrível no ataque, Lisandro, que os benfiquistas bem conhecem, de quando jogava no Porto. Mas tem também algumas estrelas da selecção francesa, como o guarda-redes Lloris, ou o médio atacante Gourcouff. Outro antigo jogador do Porto, Cissokho, tem o corredor esquerdo à sua conta.
Do mesmo grupo, o Schalke já ganha 1-0 ao Hapoel. O Inter parece embalado, pois já marcou 2 ao Tottenham. No Benfica assinala-se a ausência de Cardozo, substituído por Kardec, que já teve uma troca de "mimos" com Cris. O jogo está a endurecer e Coentrão já teve de receber assistência fora do campo.
Corrijo a troca de "mimos" não foi de Kardec mas de Gaitán com Cris. Golo do Lyon aos 21', num contra-ataque em que a defesa do Benfica ficou com muitos espaços, bem aproveitados pelos jogadores da equipa francesa. Brian apareceu livre de marcação na zona do penalty, rematando de cabeça para onde quis e fazendo o golo.
Dá para perceber que este Lisandro está uns furinhos abaixo do que jogava pelo Dragão. Falta-lhe o Lucho. A própria equipa do Lyon não deslumbra, mas a verdade é que o Benfica também não está nos seus dias. Tentam disfarçar com alguma agressividade, cujos excessos o árbitro penaliza. Até agora sairam dois amarelos, ambos para jogadores do Benfica: Gaitán e Carlos Martins.
Como vem sendo hábito, em situação de desvantagem, alguns jogadores do Benfica lançam recurso do anti-jogo, com simulações e outras pérolas, em que Aimar, por exemplo, é mestre. Gaitán expulso com segundo amarelo aos 43'. Estará mal habituado com os árbitros portugueses, que de-certo não teriam coragem de o expulsar por causa de uma rasteira.
O Inter está a golear o Tottenham por 4-0. Rafael Benitez deve estar a cometer uma vingançazinha qualquer aos ingleses. O Barça vai ganhando 1-0 ao Copenhaga. Por igual score ganha o Manchester ao Bursaspor.
Lisandro aos 49' falha um golo de baliza aberta. Na última época em que esteve no Porto também falhou alguns assim. Com um jogador a mais, os do Lyon estão quase a dar baile Golo de Lisandro. Agora foi. Jogada de insistência com um primeiro remate a bater na trave. Lisandro depois rematou de cabeça, Roberto defendeu sem agarrar a bola e Lisandro fez a recarga para o golo.
Jesus tem de fazer alguma coisa e tira Saviola aos 57'. Mete César Peixoto! Grande defesa de Roberto aos 59'.
Mais uma excelente intervenção de Roberto aos 61', defendendo um livre em contra-pé. A expulsão de Gaitán marcou irremediavelmente a exibição da equipa encarnada, que está praticamente "encostada às cordas". Roberto está a evitar a goleada.
O Schalke já ganha 3-0, assumindo com o Lyon a liderança do grupo B. Jesus tira Aimar aos 71', para meter Jara. O Benfica vai lutando com denodo, mais evitar a goleada do que para reduzir a diferença. O Lyon apesar de ter o jogo ganho, não desacelera.
Aos 77' entra Salvio e sai Carlos Martins. Jesus joga as últimas cartadas sem grandes trunfos. Para já conseguiu sacudir um pouco da pressão, afastando os adversários da sua área.. Lisandro é substituído aos 83' por Gomis. Coentrão continua incansável pelo corredor esquerdo. Infelizmente não tem ninguém à altura para o acompanhar.
Acabou o jogo. O Benfica acaba numa situação igual à do Braga, com 3 pontos, em que os adversários directos têm 6 e 9 pontos. Situação de desvantagem mas recuperável.
12 comentários:
Este é o jogo mais difícil do Benfica no seu grupo B, que o Lyon lidera com duas vitórias.
O árbitro é o espanhol Mallenco.
Os capitães das duas equipas abraçam-se afectuosamente. Cris e Luisão, ambos brasileiros, são velhos conhecidos e jogam na mesma posição, defess centrais.
Vai sair o Benfica.
Começou o jogo.
O Lyon tem uma arma terrível no ataque, Lisandro, que os benfiquistas bem conhecem, de quando jogava no Porto.
Mas tem também algumas estrelas da selecção francesa, como o guarda-redes Lloris, ou o médio atacante Gourcouff.
Outro antigo jogador do Porto, Cissokho, tem o corredor esquerdo à sua conta.
Do mesmo grupo, o Schalke já ganha 1-0 ao Hapoel.
O Inter parece embalado, pois já marcou 2 ao Tottenham.
No Benfica assinala-se a ausência de Cardozo, substituído por Kardec, que já teve uma troca de "mimos" com Cris.
O jogo está a endurecer e Coentrão já teve de receber assistência fora do campo.
Corrijo a troca de "mimos" não foi de Kardec mas de Gaitán com Cris.
Golo do Lyon aos 21', num contra-ataque em que a defesa do Benfica ficou com muitos espaços, bem aproveitados pelos jogadores da equipa francesa. Brian apareceu livre de marcação na zona do penalty, rematando de cabeça para onde quis e fazendo o golo.
Dá para perceber que este Lisandro está uns furinhos abaixo do que jogava pelo Dragão. Falta-lhe o Lucho. A própria equipa do Lyon não deslumbra, mas a verdade é que o Benfica também não está nos seus dias. Tentam disfarçar com alguma agressividade, cujos excessos o árbitro penaliza. Até agora sairam dois amarelos, ambos para jogadores do Benfica: Gaitán e Carlos Martins.
Como vem sendo hábito, em situação de desvantagem, alguns jogadores do Benfica lançam recurso do anti-jogo, com simulações e outras pérolas, em que Aimar, por exemplo, é mestre.
Gaitán expulso com segundo amarelo aos 43'. Estará mal habituado com os árbitros portugueses, que de-certo não teriam coragem de o expulsar por causa de uma rasteira.
Intervalo.
O Inter está a golear o Tottenham por 4-0. Rafael Benitez deve estar a cometer uma vingançazinha qualquer aos ingleses.
O Barça vai ganhando 1-0 ao Copenhaga.
Por igual score ganha o Manchester ao Bursaspor.
O jogo recomeçou.
Lisandro aos 49' falha um golo de baliza aberta. Na última época em que esteve no Porto também falhou alguns assim.
Com um jogador a mais, os do Lyon estão quase a dar baile
Golo de Lisandro. Agora foi. Jogada de insistência com um primeiro remate a bater na trave. Lisandro depois rematou de cabeça, Roberto defendeu sem agarrar a bola e Lisandro fez a recarga para o golo.
Jesus tem de fazer alguma coisa e tira Saviola aos 57'. Mete César Peixoto!
Grande defesa de Roberto aos 59'.
Mais uma excelente intervenção de Roberto aos 61', defendendo um livre em contra-pé.
A expulsão de Gaitán marcou irremediavelmente a exibição da equipa encarnada, que está praticamente "encostada às cordas". Roberto está a evitar a goleada.
O Schalke já ganha 3-0, assumindo com o Lyon a liderança do grupo B.
Jesus tira Aimar aos 71', para meter Jara.
O Benfica vai lutando com denodo, mais evitar a goleada do que para reduzir a diferença.
O Lyon apesar de ter o jogo ganho, não desacelera.
Aos 77' entra Salvio e sai Carlos Martins.
Jesus joga as últimas cartadas sem grandes trunfos.
Para já conseguiu sacudir um pouco da pressão, afastando os adversários da sua área..
Lisandro é substituído aos 83' por Gomis.
Coentrão continua incansável pelo corredor esquerdo. Infelizmente não tem ninguém à altura para o acompanhar.
Acabou o jogo.
O Benfica acaba numa situação igual à do Braga, com 3 pontos, em que os adversários directos têm 6 e 9 pontos.
Situação de desvantagem mas recuperável.
Enviar um comentário