Para variar temos uma selecção leonina. Coirato comenta em directo a partir das 20:45.
16 comentários:
Coirato
disse...
Foi dia de chuva no Porto. Vai jogar-se no Dragão uma espécie de eliminatória de Portugal para o Euro-2012. Estamos no grupo H com um ponto, quando a Dinamarca leva 3 e a Noruega 6. O árbitro é o holandês Eric. Cantaram-se os hinos e atirou-se a moeda ao ar. Vai sair Portugal. Começou o jogo.
Portugal está a jogar com o equipamento todo de encarnado, que é uma cor pouco simpática no Dragão. Os dinamarqueses estão de branco. Logo a abrir Nani arranca um livre no limite da área nórdica. Almeida cobra contra a barreira.
Os dinamarqueses estão a apostar na posse de bola, tentando com isso tirar a iniciativa do jogo a Portugal. Eduardo faz a primeira defesa aos 10 minutos.
Portugal está com 3 jogadores do Real Madrid: Pepe, Carvalho e Ronaldo. Só é pena não estar o treinador também. Portugal não vence a Dinamarca há 10 anos. Não é fácil a equipa nórdica. Respirando saúde por todos os poros, são fortes física e psicologicamente.
Quanto à equipa portuguesa, ainda não vimos diferenças notórias, relativamente aos últimos jogos com piloto automático. É um facto que está o piloto Paulo Bento no banco, mas não estamos a ver onde está o leme.
Golo de Portugal. Nani aos 29', acorrendo a um centro rasteiro de Ronaldo, muito bem medido.. Golo de Portugal. Outro de Nani no minuto seguinte, ao interceptar um passe dos dinamarqueses frente à sua área e a rematar em conta por entre os adversários.
Ao passar da meia hora de jogo, o espírito do United parece ter decidido o jogo, com dois golos limpos. Os dinamarqueses, apanhados pela rajada, perderam o controle do jogo que vinham alinhavando. A dupla de centrais treinada por Mourinho, é uma apólice de seguros na nossa defesa.
ESpectáculo aos 42', com um potente remate frontal de Ronaldo, correspondendo Sorensen com uma espectacular defesa em vôo. Houve quem abrisse a boca para gritar golo, mas o guardião dinamarquês, que joga no Stoke City da Premiere League inglesa, opôs-se em grande.
Recomeçou o jogo, com os dinamarqueses mais animados e os portugueses a responderem em conformidade. Os nórdicos começam a demonstrar alguma irritação para com o árbitro, que engrena nas simulações de faltas de alguns portugueses, com destaque para Nani, ele que em Inglaterra nem sonha com tais papéis.
Aos 54' mais um excelente remate de Ronaldo, desta vez a bater na barra da baliza. A bola ainda foi desviada nas costas de um adversário, alterando-lhe a trajectória, que levava o selo de golo.
Com este lote de jogadores, seria uma pena se Portugal não estivesse no Euro-2012, ou em qualquer outra prova internacional. Quanto a Paulo Bento, não sei de nada. Sei que saiu do Sporting. Por alguma razão foi. Aos 69' sai Hugo Almeida e entra... Helder Postiga!
Aos 71' há uma desatenção dos centrais do Real, permitindo um cabeceamento entre eles, que podia ter dado golo, não fosse o grande Eduardo fazer o serviço. Aos 73' é Meireles que safa um outro lance já na pequena área portuga, evitando que a bola se dirigisse à baliza. Desviou para canto, em esforço. Entra Tiago e sai Martins aos 75'. Mais uma tentativa de Ronaldo aos 76', com nova defesa de Sorensen para canto. O jogo continua animado.
Golo da Dinamarca aos 79'. Foi na sequência de um canto, com alguma felicidade para os nórdicos. Portugal precisa urgentemente de um terceiro golo para evitar surpresas. Postiga, aos 81' tem uma das suas tradicionais jogadas: Com a baliza à frente só com o guarda-redes, atira para fora, quando até tinha Ronaldo à esquerda, a quem passar.
GOLO de RONALDO aos 85'. Tinha de ser ele a selar o jogo, mas o lance foi de Nani, que assistiu. Faltou dizer que o golo da Dinamarca resultou de um desvio da bola feito por Ricardo Carvalho, um auto-golo. Já marcamos 4 e eles nada.
16 comentários:
Foi dia de chuva no Porto.
Vai jogar-se no Dragão uma espécie de eliminatória de Portugal para o Euro-2012. Estamos no grupo H com um ponto, quando a Dinamarca leva 3 e a Noruega 6.
O árbitro é o holandês Eric.
Cantaram-se os hinos e atirou-se a moeda ao ar.
Vai sair Portugal.
Começou o jogo.
Portugal está a jogar com o equipamento todo de encarnado, que é uma cor pouco simpática no Dragão. Os dinamarqueses estão de branco.
Logo a abrir Nani arranca um livre no limite da área nórdica. Almeida cobra contra a barreira.
Os dinamarqueses estão a apostar na posse de bola, tentando com isso tirar a iniciativa do jogo a Portugal.
Eduardo faz a primeira defesa aos 10 minutos.
Portugal está com 3 jogadores do Real Madrid: Pepe, Carvalho e Ronaldo. Só é pena não estar o treinador também.
Portugal não vence a Dinamarca há 10 anos. Não é fácil a equipa nórdica.
Respirando saúde por todos os poros, são fortes física e psicologicamente.
Quanto à equipa portuguesa, ainda não vimos diferenças notórias, relativamente aos últimos jogos com piloto automático. É um facto que está o piloto Paulo Bento no banco, mas não estamos a ver onde está o leme.
Golo de Portugal.
Nani aos 29', acorrendo a um centro rasteiro de Ronaldo, muito bem medido..
Golo de Portugal. Outro de Nani no minuto seguinte, ao interceptar um passe dos dinamarqueses frente à sua área e a rematar em conta por entre os adversários.
Ao passar da meia hora de jogo, o espírito do United parece ter decidido o jogo, com dois golos limpos.
Os dinamarqueses, apanhados pela rajada, perderam o controle do jogo que vinham alinhavando. A dupla de centrais treinada por Mourinho, é uma apólice de seguros na nossa defesa.
ESpectáculo aos 42', com um potente remate frontal de Ronaldo, correspondendo Sorensen com uma espectacular defesa em vôo.
Houve quem abrisse a boca para gritar golo, mas o guardião dinamarquês, que joga no Stoke City da Premiere League inglesa, opôs-se em grande.
Intervalo, com um resultado promissor para Portugal.
Recomeçou o jogo, com os dinamarqueses mais animados e os portugueses a responderem em conformidade.
Os nórdicos começam a demonstrar alguma irritação para com o árbitro, que engrena nas simulações de faltas de alguns portugueses, com destaque para Nani, ele que em Inglaterra nem sonha com tais papéis.
Aos 54' mais um excelente remate de Ronaldo, desta vez a bater na barra da baliza. A bola ainda foi desviada nas costas de um adversário, alterando-lhe a trajectória, que levava o selo de golo.
Com este lote de jogadores, seria uma pena se Portugal não estivesse no Euro-2012, ou em qualquer outra prova internacional.
Quanto a Paulo Bento, não sei de nada.
Sei que saiu do Sporting. Por alguma razão foi.
Aos 69' sai Hugo Almeida e entra... Helder Postiga!
Aos 71' há uma desatenção dos centrais do Real, permitindo um cabeceamento entre eles, que podia ter dado golo, não fosse o grande Eduardo fazer o serviço.
Aos 73' é Meireles que safa um outro lance já na pequena área portuga, evitando que a bola se dirigisse à baliza. Desviou para canto, em esforço.
Entra Tiago e sai Martins aos 75'.
Mais uma tentativa de Ronaldo aos 76', com nova defesa de Sorensen para canto.
O jogo continua animado.
Golo da Dinamarca aos 79'.
Foi na sequência de um canto, com alguma felicidade para os nórdicos.
Portugal precisa urgentemente de um terceiro golo para evitar surpresas.
Postiga, aos 81' tem uma das suas tradicionais jogadas: Com a baliza à frente só com o guarda-redes, atira para fora, quando até tinha Ronaldo à esquerda, a quem passar.
GOLO de RONALDO aos 85'.
Tinha de ser ele a selar o jogo, mas o lance foi de Nani, que assistiu.
Faltou dizer que o golo da Dinamarca resultou de um desvio da bola feito por Ricardo Carvalho, um auto-golo.
Já marcamos 4 e eles nada.
Aos 88' ainda entra Varela para o lugar de Nani, mas o resultado está feito.
O jogo acaba.
Continua terça-feira na Islândia.
Enviar um comentário