Logo a abrir, um roubo de bola no meio campo do Barça vai aos pés de Ronaldo que só para à entrada da área com uma falta de Piqué. Ronaldo marca o livre e Pinto consegue defender com dificuldade. Os dados estão lançados.
O Real está a pressionar de tal modo, que nem aos defesas do Barça permite espaço, criando situações de perda de bola logo ali. O Barça está em dificuldades para conseguir o seu tiki-taka. O Real não lhes permite fazer os passes em condições. Mesmo assim, o Barça vai conseguindo fazer as suas desmarcações. Só que as jogadas são tão rápidas que dificilmente permitem a concretização com êxito.
Os jogadores do Real começam a perder a paciência com as atitudes de pouco fair-play dos do Barça, perante a passividade do árbitro.. Callejon leva amarelo aos 41' por reclamar.
O Real teve mais situações de golo, mas o Barça teve a situação mais flagrante de golo, na fífia de Carvalho. O Real é ainda a equipa que joga um futebol mais correto, ou não tivesse Mourinho estagiado em Inglaterra. O Barça, apesar do valor que lhe é próprio, faz muita batota, o que desprestigia, ainda que frequentemente tire proveito disso.
Mourinho volta a mexer na equipa. Entra Higuain e sai Benzema aos 64'.
O Barça em vantagem no marcador e a jogar fora, torna-se ainda mais problemática. O tiki-taka torna-se mais estável, sem obrigação de evoluir para a frente.
A defesa do Real continua a ser traída pela tática do fora-de-jogo. Pedro isola-se aos 73', mas remata para fora. O Barça melhorou bastante depois do golo. Passou a jogar mais descontraidamente, quase a gozar, irritando o adversário e tirando-lhe lucidez.
17 comentários:
Árbitro Clos Gomez já atirou a moeda ao ar.
Sai o Real com Cristiano a capitão.
Começou o jogo.
Logo a abrir, um roubo de bola no meio campo do Barça vai aos pés de Ronaldo que só para à entrada da área com uma falta de Piqué.
Ronaldo marca o livre e Pinto consegue defender com dificuldade.
Os dados estão lançados.
O Real está a pressionar de tal modo, que nem aos defesas do Barça permite espaço, criando situações de perda de bola logo ali.
O Barça está em dificuldades para conseguir o seu tiki-taka.
O Real não lhes permite fazer os passes em condições.
Mesmo assim, o Barça vai conseguindo fazer as suas desmarcações. Só que as jogadas são tão rápidas que dificilmente permitem a concretização com êxito.
Ricardo Carvalho leva amarelo aos 16' por uma entrada temerária sobre um adversário. Não é bom porque vai ficar condicionado.
Aos 19' Ronaldo falha por pouco um remate de cabeça. Foi subtilmente empurrado.
Aos 21' o Barça marca um livre à barra.
Jogo elétrico.
Aos 24', uma fífia de Ricardo Carvalho num atraso mal medido ao seu guarda-redes ia dando golo.
A defesa do Real está a jogar no fio da navalha ao colocar em fora-de-jogo as desmarcações do Barça.
Aos 27' Benzema falha o golo por milímetros, numa boa jogada de envolvimento, mas tão rápida que não houve tempo para direcionar melhor o remate.
Os jogadores do Barça abusam das simulações de falta, vulgo mergulhos para a piscina, o que não cai bem para uma equipa deste nível.
Os jogadores do Real começam a perder a paciência com as atitudes de pouco fair-play dos do Barça, perante a passividade do árbitro..
Callejon leva amarelo aos 41' por reclamar.
Intervalo.
O Real teve mais situações de golo, mas o Barça teve a situação mais flagrante de golo, na fífia de Carvalho.
O Real é ainda a equipa que joga um futebol mais correto, ou não tivesse Mourinho estagiado em Inglaterra.
O Barça, apesar do valor que lhe é próprio, faz muita batota, o que desprestigia, ainda que frequentemente tire proveito disso.
Recomeçou a batalha.
Aos 47', excelente jogada do duo Ronaldo-Benzema, com este a perder a oportunidade de abrir o marcador, mais uma vez, atirando por cima da barra.
Golo do Barça aos 50'
Fabregas.
Falhou o fora-de-jogo. Callejon ficou para trás, não subindo com a defesa, o que foi fatal.
Aos 58', Mourinho tira Callejon, o responsável do golo, para entrar Modric.
Aos 60', Ronaldo a dois metros da baliza, não consegue cabecear de modo a meter a bola dentro da baliza. A bola vinha do solo em lance rapidíssimo.
Mourinho volta a mexer na equipa.
Entra Higuain e sai Benzema aos 64'.
O Barça em vantagem no marcador e a jogar fora, torna-se ainda mais problemática. O tiki-taka torna-se mais estável, sem obrigação de evoluir para a frente.
A defesa do Real continua a ser traída pela tática do fora-de-jogo.
Pedro isola-se aos 73', mas remata para fora.
O Barça melhorou bastante depois do golo. Passou a jogar mais descontraidamente, quase a gozar, irritando o adversário e tirando-lhe lucidez.
Golo do Real aos 81'.
Varane de cabeça, ao pé da marca de penalti.
Os dez minutos finais vão ser de cortar à faca.
Aos 85' sai Fabregas e entra Thiago.
O resultado já satisfaz ao Barça, para a segunda mão em Barcelona.
Vai-se notando algum cansaço, com o Barça a adormecer o jogo, apoderando-se da bola.
Terminou o jogo.
Mourinho vai ter de corrigir alguma coisa para poder ganhar em Barcelona, na segunda mão.
Enviar um comentário