Golo do Benfica aos 12'. Cardozo remata um livre rasteiro... por baixo da barreira que saltou. A falta para o livre existiu, mas Duarte Gomes deixou seguir o jogo por a bola ter ficado na posse dos jogadores do Benfica. Mais à frente perderam a bola e Duarte Gomes resolveu voltar atrás para marcar o livre, quase sobre a linha da grande área.
O jogo está muito faltoso e Duarte Gomes parece ter-se esquecido dos cartões no balneário. Os jogadores aproveitam para irem dando uma caneladas. Duarte Gomes interrompe e diz por gestos para não voltarem a fazer. Quando voltam a fazer, já se esqueceu e volta a dizer para não voltarem a fazer. Mas vai marcando livres atrás de livres, tirando ritmo ao jogo, um anti-jogo que interessa ao Benfica, em vantagem no marcador.
Ena, saiu o primeiro amarelo aos 29'. O contemplado foi Amorim. Duarte Gomes disse-lhe por gestos que era a terceira falta. Quer-se dizer, ou se leva amarelo por à terceira falta, ou são precisas três faltas para amarelo para se ter amarelo. Porreiro. Falta saber se para o Sporting terá o mesmo critério, pois diz-se que Duarte Gomes é do Benfica.
Os jogadores do Sporting começam a perder a paciência com Duarte Gomes, que assinala faltas inexistentes, só porque os jogadores do Benfica as simulam.
Golo do Sporting aos 38'. Passe longo para o segundo poste onde aparece Capel a rematar sem deixar cair a bola no solo, para dentro da baliza.
Golo de Cardozo aos 45'. A facilidade com que o paraguaio remata sem preparação é notável... no entanto, vê-se pela repetição que estava em fora-de-jogo no momento do passe, ainda que o remate tenha sido feito em posição regulamentar. O golo deveria ter sido anulado.
O treinador do Sporting Leonardo Jardim deve ter menosprezado Cardozo, que anda por ali a fazer golos sem ninguém a incomodá-lo. Não deve ter visto o jogo na Grécia contra o Olympiacos, de onde Cardozo saiu a coxear sem molhar a sopa.
Bolas divididas em que ambos os jogares caem, Duarte Gomes marca livre a favor do Benfica. Isto com o Benfica a ganhar. Se estivesse a perder já tinha fabricado uns penaltis. Árbitro a profissionalizar-se em tretas. Markovic ao fim de trinta agarrões, puxões e obstruções faltosas, vê finalmente amarelo aos 56'. Já começava a parecer mal tanta ostentação impune. Aos 58' é Silvio a ver amarelo. Duarte Gomes deve achar que os jogadores encarnados estão a abusar da sua benevolência.
Sai Eduardo e entra Carrillo aos 61'. Vai ser muito difícil ao Sporting recuperar de dois golos, até porque o árbitro não permitiria.
Golo do Sporting aos 63'. Maurício de cabeça... com Luisão ao lado! Dizem que o verde é a cor da esperança, mas do verde e branco às riscas não reza a estória.
Duas situações de golo eminente separadas por um minuto em ambas as balizas. Primeiro Cardozo aos 84', frente a Patrício, não consegue evitar que este defenda. Aos 85', Slimani isolado, só com Artur na baliza, atira a bola ao poste. Vão-se fazendo substituições num tudo ou nada, já que é uma eliminatória.
Golo do Sporting aos 92', na sequência de um livre. Slimani desta vez não falhou, com um bom remate de cabeça. Excelente recuperação do Sporting ao hat-trick de Cardozo.
O abono de família benfiquista que é Cardozo, parece estar esgotado. De resto na segunda parte do tempo regulamentar já esteve mais vigiado. Entra Lima e sai Enzo aos 97'.
Golo do Benfica aos 98'- Luisão é empurrado e em queda consegue cabecear, levando a bola até à linha de golo, ficando algumas dúvidas de que tenha ultrapassado completamente a linha. De qualquer modo foi um frango de Patrício. Um golo disparatado e fortuito.
Depois do penalti perdoado ao Benfica, só faltava mesmo expulsar um jogador do Sporting para o quadro ficar completo na atuação encarnada de Duarte Gomes. Rojo viu amarelo por uma falta igual às que o Benfica faz às resmas sem cartolinas. Rojo reclama e leva logo ali o segundo amarelo e respetivo vermelho. Completa-se assim o trabalho do árbitro benfiquista.
18 comentários:
Há festa na Luz para o Benfica receber o seu figadal inimigo o Sporting.
Duarte Gomes é quem vai ter de gramar com os "FILHO DA PUTA" do costume, nestes jogos inflamados.
Cabe ao Benfica o primeiro pontapé na bola.
Começou o derby lisboeta.
Golo do Benfica aos 12'.
Cardozo remata um livre rasteiro... por baixo da barreira que saltou.
A falta para o livre existiu, mas Duarte Gomes deixou seguir o jogo por a bola ter ficado na posse dos jogadores do Benfica. Mais à frente perderam a bola e Duarte Gomes resolveu voltar atrás para marcar o livre, quase sobre a linha da grande área.
O jogo está muito faltoso e Duarte Gomes parece ter-se esquecido dos cartões no balneário. Os jogadores aproveitam para irem dando uma caneladas. Duarte Gomes interrompe e diz por gestos para não voltarem a fazer.
Quando voltam a fazer, já se esqueceu e volta a dizer para não voltarem a fazer. Mas vai marcando livres atrás de livres, tirando ritmo ao jogo, um anti-jogo que interessa ao Benfica, em vantagem no marcador.
Ena, saiu o primeiro amarelo aos 29'. O contemplado foi Amorim. Duarte Gomes disse-lhe por gestos que era a terceira falta. Quer-se dizer, ou se leva amarelo por à terceira falta, ou são precisas três faltas para amarelo para se ter amarelo.
Porreiro.
Falta saber se para o Sporting terá o mesmo critério, pois diz-se que Duarte Gomes é do Benfica.
Os jogadores do Sporting começam a perder a paciência com Duarte Gomes, que assinala faltas inexistentes, só porque os jogadores do Benfica as simulam.
Golo do Sporting aos 38'.
Passe longo para o segundo poste onde aparece Capel a rematar sem deixar cair a bola no solo, para dentro da baliza.
O Sporting já vinha merecendo o golo, pela sua atitude mais positiva e de maior motivação.
O Benfica joga mais com a esperteza.
Golo do Benfica aos 42'.
Cardozo vindo detrás sem marcação, remata de cabeça à vontade para onde quis: para o golo.
O Sporting nem teve tempo de saborear o seu golo.
Golo de Cardozo aos 45'.
A facilidade com que o paraguaio remata sem preparação é notável... no entanto, vê-se pela repetição que estava em fora-de-jogo no momento do passe, ainda que o remate tenha sido feito em posição regulamentar. O golo deveria ter sido anulado.
Intervalo.
O treinador do Sporting Leonardo Jardim deve ter menosprezado Cardozo, que anda por ali a fazer golos sem ninguém a incomodá-lo. Não deve ter visto o jogo na Grécia contra o Olympiacos, de onde Cardozo saiu a coxear sem molhar a sopa.
Recomeçou a partida.
Bolas divididas em que ambos os jogares caem, Duarte Gomes marca livre a favor do Benfica.
Isto com o Benfica a ganhar. Se estivesse a perder já tinha fabricado uns penaltis.
Árbitro a profissionalizar-se em tretas.
Markovic ao fim de trinta agarrões, puxões e obstruções faltosas, vê finalmente amarelo aos 56'. Já começava a parecer mal tanta ostentação impune.
Aos 58' é Silvio a ver amarelo.
Duarte Gomes deve achar que os jogadores encarnados estão a abusar da sua benevolência.
Sai Eduardo e entra Carrillo aos 61'.
Vai ser muito difícil ao Sporting recuperar de dois golos, até porque o árbitro não permitiria.
Golo do Sporting aos 63'.
Maurício de cabeça... com Luisão ao lado!
Dizem que o verde é a cor da esperança, mas do verde e branco às riscas não reza a estória.
Duas situações de golo eminente separadas por um minuto em ambas as balizas.
Primeiro Cardozo aos 84', frente a Patrício, não consegue evitar que este defenda.
Aos 85', Slimani isolado, só com Artur na baliza, atira a bola ao poste.
Vão-se fazendo substituições num tudo ou nada, já que é uma eliminatória.
Golo do Sporting aos 92', na sequência de um livre.
Slimani desta vez não falhou, com um bom remate de cabeça.
Excelente recuperação do Sporting ao hat-trick de Cardozo.
Fim do jogo.
Vai jogar-se o prolongamento.
Para o Benfica que jogou terça-feira na Grécia, é um bocado puxado.
Começa a primeira parte do prolongamento.
O abono de família benfiquista que é Cardozo, parece estar esgotado. De resto na segunda parte do tempo regulamentar já esteve mais vigiado.
Entra Lima e sai Enzo aos 97'.
Golo do Benfica aos 98'-
Luisão é empurrado e em queda consegue cabecear, levando a bola até à linha de golo, ficando algumas dúvidas de que tenha ultrapassado completamente a linha. De qualquer modo foi um frango de Patrício. Um golo disparatado e fortuito.
Troca de campo e início da segunda parte do prolongamento.
O Sporting tem quinze minutos para repor a igualdade, se quiser ir para os penaltis.
Aos 108' André Almeida desvia a bola com o braço na sua área.
Claro que Duarte Gomes não viu e mostrou amarelo a Slimani por reclamar.
Grande defesa de Patrício aos 111', seguido de uma bola ao poste.
Depois do penalti perdoado ao Benfica, só faltava mesmo expulsar um jogador do Sporting para o quadro ficar completo na atuação encarnada de Duarte Gomes.
Rojo viu amarelo por uma falta igual às que o Benfica faz às resmas sem cartolinas. Rojo reclama e leva logo ali o segundo amarelo e respetivo vermelho. Completa-se assim o trabalho do árbitro benfiquista.
Finalmente acaba a eliminatória, com a vitória do Benfica.
Teve dois protagonistas:
Cardozo e Duarte Gomes.
Enviar um comentário