O Benfica está com algumas poupanças pois quinta-feira vai a Itália defrontar a Juve para a Liga Europa. Luisão nem está no banco. O Porto está na sua máxima força, que segundo o resultado desta época, nem é muita.
O Benfica entrou com grande speed, procurando tomar a iniciativa do jogo desde cedo. O Porto aguentou o fogacho e a pouco e pouco começa a dominar. Aos 10' já falhou um remate de cabeça em situação de golo. O trivial na falta de eficácia nesta época. Varela, aos 15' também podia ter feito melhor.
Aos 27' é Defour, frente à baliza só com Oblak pela frente, atira para fora. Quaresma está a ser massacrado com bofetadas, cotoveladas, caneladas e tudo o mais que as "regras" permitem na análise do madeirense árbitro.
Aos 31' Steven Vitória é expulso por travar em falta Jackson, que se isolava. Fez mal. Era deixá-lo ir porque falhava. A verdade é que no último jogo entre estas equipas na Luz, o Benfica também com um jogador a menos acabou ganhando 3-1.
O Benfica com um a menos, consegue ser mais agressivo que o Porto. Situações de golo foram várias para o Porto. A ausência de eficácia é uma constante, designadamente por Jackson. Por vezes dá a sensação de que não quer fazer golo, atendendo à relativa facilidade com que marcava na época passada. É um jogador a descartar pelo Porto, pois já deu o que tinha a dar. Continuar a apostar nele, é pura perda.
Aos 48' mais um lance caricato da equipa portista. Defour manda uma bomba para a baliza do Benfica que é parada por Jackson... em fora-de-jogo. O que é que falta para substituir este colombiano da treta?
Sai Defour e entra Quintero aos 56'. O Benfica nem parece que está a jogar com um a menos, pois consegue equilibrar o jogo. E note-se que o Benfica está com uma segunda linha de poupanças para o jogo de quinta-feira. Este Porto é de deitar fora para voltar a encher a garrafa com nova colheita.
Sai Cardozo e entra Markovic aos 63'. Jesus ainda tem esperanças de chegar à vitória. Se o Porto não consegue marcar (mais uma perda de Jackson aos 64') apesar das várias oportunidades de golo, é legítimo supor que uma oportunidade do Benfica dê em golo.
A bancada portista está nitidamente desagradada com o desempenho da sua equipa.
Sai Quaresma e entra Ghilas aos 71'. É evidente que Quaresma, apesar de ser dos poucos que o "espírito do dragão", já não tem a frescura física de antanho, bem visível na parte final do jogo.
O Benfica está a jogar para os penaltis que irão seguir-se em caso de empate.
16 comentários:
Última oportunidade para o Porto ganhar qualquer coisinha nesta época 2013/14.
O Benfica ainda anda pela Europa e já tem a Liga portuga num bolso.
O árbitro é o madeirense Marco Ferreira.
Escolhido o campo, sai o Benfica.
Começou o jogo.
O Benfica está com algumas poupanças pois quinta-feira vai a Itália defrontar a Juve para a Liga Europa. Luisão nem está no banco.
O Porto está na sua máxima força, que segundo o resultado desta época, nem é muita.
O Benfica entrou com grande speed, procurando tomar a iniciativa do jogo desde cedo.
O Porto aguentou o fogacho e a pouco e pouco começa a dominar.
Aos 10' já falhou um remate de cabeça em situação de golo. O trivial na falta de eficácia nesta época.
Varela, aos 15' também podia ter feito melhor.
O Benfica entrou como os toiros na arena, mas depois de umas bandarilhas e umas faenas, acalmou.
Mais uma perda de Jackson, agora aos 21'.
O porto continua ao ataque, mas com a eficácia dos seus avançados, precisa de criar dez oportunidades para fazer um golo.
Aos 26' mais uma vez Jackson, só com o guarda-redes na frente, não consegue fazer golo.
Aos 27' é Defour, frente à baliza só com Oblak pela frente, atira para fora.
Quaresma está a ser massacrado com bofetadas, cotoveladas, caneladas e tudo o mais que as "regras" permitem na análise do madeirense árbitro.
Aos 31' Steven Vitória é expulso por travar em falta Jackson, que se isolava. Fez mal. Era deixá-lo ir porque falhava.
A verdade é que no último jogo entre estas equipas na Luz, o Benfica também com um jogador a menos acabou ganhando 3-1.
Aos 37' sai Lima e entra Garay no Benfica.
Aos 39' mais um lance de Jakson a isolar-se sem conseguir dominar a bola para fazer golo.
Intervalo.
O Benfica com um a menos, consegue ser mais agressivo que o Porto.
Situações de golo foram várias para o Porto. A ausência de eficácia é uma constante, designadamente por Jackson. Por vezes dá a sensação de que não quer fazer golo, atendendo à relativa facilidade com que marcava na época passada. É um jogador a descartar pelo Porto, pois já deu o que tinha a dar. Continuar a apostar nele, é pura perda.
Recomeça o jogo.
Aos 48' mais um lance caricato da equipa portista. Defour manda uma bomba para a baliza do Benfica que é parada por Jackson... em fora-de-jogo.
O que é que falta para substituir este colombiano da treta?
Sai Defour e entra Quintero aos 56'.
O Benfica nem parece que está a jogar com um a menos, pois consegue equilibrar o jogo. E note-se que o Benfica está com uma segunda linha de poupanças para o jogo de quinta-feira.
Este Porto é de deitar fora para voltar a encher a garrafa com nova colheita.
Sai Cardozo e entra Markovic aos 63'.
Jesus ainda tem esperanças de chegar à vitória. Se o Porto não consegue marcar (mais uma perda de Jackson aos 64') apesar das várias oportunidades de golo, é legítimo supor que uma oportunidade do Benfica dê em golo.
A bancada portista está nitidamente desagradada com o desempenho da sua equipa.
Sai Quaresma e entra Ghilas aos 71'. É evidente que Quaresma, apesar de ser dos poucos que o "espírito do dragão", já não tem a frescura física de antanho, bem visível na parte final do jogo.
O Benfica está a jogar para os penaltis que irão seguir-se em caso de empate.
Aos 83' entra Ricardo e sai Danilo, que acabava de levar amarelo por simulação de penalti.
Este Porto é uma equipa estéril.
Não será difícil prever que vão falhar nos penaltis.
A posse de bola está em 61% para o Porto. Sem qualquer efeito.
Terminou o tempo regulamentar.
Folha da equipa técnica do Porto é expulso por reclamar com o árbitro por dar terminado o jogo antes de completados os 3' do tempo extra.
Vamos aos penaltis:
Bnf.-1-0(Garay)-1-0(AndréGomes)-1-1
Prt.-1-0(Jackson)-1-0(Maicon)-1-0(Fernando)
Ganhou o Benfica.
Porto 2013/14 para o lixo.
Enviar um comentário