Ronaldo e Messi. Coirato comenta em directo a partir das 17:00
15 comentários:
Coirato
disse...
Manzano é nome de árbitro para apitar este jogo do caraças, entre as duas melhores equipas da península, quiçá do mundo, ou não contassem com os dois melhores jogadores do planeta, Ronaldo e Messi.
O Barça está com mais 4 pontos que o Real na Liga, a mesma vantagem que o Benfica tem sobre o Porto. É pois um jogo que pode aproximar ou afastar estes dois colossos na classificação geral.
Golo do Barça aos 4'. Neymar remata sobre o risco da grande área, com Casillas, já velhote e de reflexos tardios, a ser batido.
Nota-se que o Barça troca a bola com mais facilidade, na linha do tiki-taka, mas quando a bola vai aos pés de Ronaldo próximo da área adversa, há sempre uma sensação de golo eminente. Com Messi não é bem isso. Ele tenta sempre passar despercebido, deambulando pelo meio campo, para aparecer nos momentos cruciais na grande área adversária.
O ataque do Barça mostra-se sempre mais perigoso. Neymar e Messi são uma dupla letal. Por melhor que seja Ronaldo, a dupla com Benzema é inferior. Depois há um Iniesta no Barça.
Em nossa opinião o Barça esteve ligeiramente melhor. Tem uma equipa mais equilibrada. O Real tem um excelente ataque mas uma defesa algo frágil, em que tudo é feito para evitar que a bola vá ao guarda-redes, obrigando atacantes a recuarem para protegerem a baliza, a cargo de um dinossauro chamado Casillas.
Ainda nas comparações Ronaldo/Messi, o madeirense centraliza os ataques do Real. Ele decide e quase sempre bem. Messi é apenas mais um no ataque do Barça, à procura de uma oportunidade, quase sempre letal.
Não há dúvida que Ancelotti levou a melhor sobre Enrique.
O italiano conseguiu sobrepovoar a defesa para evitar que a bola fosse à baliza, mas também lançar o contra-ataque rápido com base na velocidade de Ronaldo.
15 comentários:
Manzano é nome de árbitro para apitar este jogo do caraças, entre as duas melhores equipas da península, quiçá do mundo, ou não contassem com os dois melhores jogadores do planeta, Ronaldo e Messi.
Sai o Barcelona.
Começou o jogo.
O Barça está com mais 4 pontos que o Real na Liga, a mesma vantagem que o Benfica tem sobre o Porto.
É pois um jogo que pode aproximar ou afastar estes dois colossos na classificação geral.
Golo do Barça aos 4'.
Neymar remata sobre o risco da grande área, com Casillas, já velhote e de reflexos tardios, a ser batido.
Messi leva amarelo aos 9', por um toque desnecessário numa perna de Kroos.
Aos 11' o Real quase marcava com um remate à barra e uma recarga que Benzema falhou.
Nymar amarelado aos 14' por cotovelada na cara de Carvajal.
O jogo está quente.
Não se percebe como o Real mantém na baliza um guarda-redes ultrapassado, mantendo no banco Navas, o melhor no Mundial.
Nota-se que o Barça troca a bola com mais facilidade, na linha do tiki-taka, mas quando a bola vai aos pés de Ronaldo próximo da área adversa, há sempre uma sensação de golo eminente.
Com Messi não é bem isso. Ele tenta sempre passar despercebido, deambulando pelo meio campo, para aparecer nos momentos cruciais na grande área adversária.
O ataque do Barça mostra-se sempre mais perigoso. Neymar e Messi são uma dupla letal. Por melhor que seja Ronaldo, a dupla com Benzema é inferior.
Depois há um Iniesta no Barça.
34', penalti para o Real.
Ronaldo cobra e faz 1-1.
O penalti resultou de um centro rasteiro de Marcelo, Piqué atirou-se ao chão para interceptar a bola com o corpo, mas acabou fazendo com um braço.
Intervalo.
Em nossa opinião o Barça esteve ligeiramente melhor. Tem uma equipa mais equilibrada.
O Real tem um excelente ataque mas uma defesa algo frágil, em que tudo é feito para evitar que a bola vá ao guarda-redes, obrigando atacantes a recuarem para protegerem a baliza, a cargo de um dinossauro chamado Casillas.
Recomeçou o jogo.
Golo do Real aos 51'.
Pepe de cabeça na sequência de um canto.
O Real vai-se aproveitando de "bolas paradas" para chegar à vantagem.
Como já dissemos, o Barça troca melhor a bola, mas o Real evolui no terreno mais rapidamente.
Sai Xavi e entra Rakitic aos 60' no Barça.
Golo do Real aos 61'.
Jogada de ataque rapidíssima dos merengues que começou em Isco na esquerda, passando por Ronaldo, James e concluido por Benzema.
Resultado pesado para o Barça, que traduz uma diferença: o "peso" de Ronaldo no Real é superior ao de Messi no Barça.
Sai Suarez e entra Pedro aos 69' no Barça.
Ainda nas comparações Ronaldo/Messi, o madeirense centraliza os ataques do Real. Ele decide e quase sempre bem.
Messi é apenas mais um no ataque do Barça, à procura de uma oportunidade, quase sempre letal.
Aos 72' sai Iniesta lesionado. Entra Sergi.
Sem Iniesta no meio campo, vai ser muito difícil ao Barça recuperar.
O Real apoderou-se do jogo.
Terminou o jogo.
Não há dúvida que Ancelotti levou a melhor sobre Enrique.
O italiano conseguiu sobrepovoar a defesa para evitar que a bola fosse à baliza, mas também lançar o contra-ataque rápido com base na velocidade de Ronaldo.
Enviar um comentário