O que se nota para já, neste primeiro quarto de hora, é que há alguma contenção nos jogadores portugueses, de modo a evitar contactos físicos que possam evitar lesões. A equipa está a pressionar pouco, o que dá alguma folga à equipa adversária.
A Estónia é uma equipa que não está aqui para fazer turismo. Muito rápida e concentrada, está a ser uma excelente adversária para um treino das dificuldades que iremos enfrentar no Euro.
GOLO de Portugal. Quaresma aos 39', remata da esquerda uma bola cheia de efeito sobrevoando o guarda-redes num chapéu perfeito, metendo a bola ao segundo poste. Ronaldo ainda foi lá mas a bola já estava a passar a linha de golo.
GOLO de Portugal. Mais um de Ronaldo, numa excelente combinação com João Mário ao primeiro toque, finalizado com um remate em arco sob a forma de passe passe para dentro da baliza. Foi aos 45'.
A dupla Quaresma-Ronaldo funciona em pleno com uma excelente comunicação, mas impõem-se alternativas no ataque, pois é óbvio que os tubarões irão começar por anular essa dupla maravilha. Tenho a certeza que Fernando Santos tem trunfos na manga. Oxalá, pois isto promete.
GOLO de Portugal. Danilo num remate de cabeça impressionante a tabelar na relva, na sequência de um canto marcado por Quaresma, em que a bola levava aquela rotação que Danilo só precisou de encostar a cabeça. Quaresma está a dar um festival de bola.
Saíram João Mário, Moutinho e Pepe, para entrarem Renato Sanches Éder e Ricardo Carvalho.
Golo de Portugal aos 61'. Desta vez foi um autogolo de Mets. Quaresma cruzou da direita, o guarda-redes defende para frente e abola tabelou em Metz para dentro da baliza. Quaresma dá-se ao luxo de fazer um golo às duas tabelas.
GOLO de Quaresma aos 77'. Maravilha. Um arranque impressionante de Renato Sanches a servir Quaresma que remata de primeira para a bola entrar junto ao segundo poste. Espetáculo!
GOLO de Portugal aos 80'. Éder a molhar a sopa. Assistência de André Gomes com Éder a fazer uma boa receção da bola com o pé esquerdo, ajeita no peito e remata ao golo com o pé direito. Estão todos inspirados. Oxalá mantenham este nível pela França.
17 comentários:
O jogo já começou, com o belga Vertenten a servir de árbitro.
Último teste da equipa lusa que para a semana começa a disputar o Euro em França.
Agora já com os campeões europeus Pepe e Ronaldo, Fernando Santos faz ao últimos ajustes na equipa das quinas.
O que se nota para já, neste primeiro quarto de hora, é que há alguma contenção nos jogadores portugueses, de modo a evitar contactos físicos que possam evitar lesões.
A equipa está a pressionar pouco, o que dá alguma folga à equipa adversária.
A Estónia é uma equipa que não está aqui para fazer turismo. Muito rápida e concentrada, está a ser uma excelente adversária para um treino das dificuldades que iremos enfrentar no Euro.
Falta alguma afinação no ataque.
Bombar por alto para a área das laterais, pode não ser a melhor solução.
Ronaldo isolado aos 33' não conseguiu marcar, permitindo a defesa de Londak. Assistência primorosa de Moutinho.
Ronaldo vindo de férias, ainda...
GOLO de Ronaldo aos 36'.
Uma trivela de Quaresma pela esquerda leva a bola direitinha à cabeça de Ronaldo que não enjeitou a oferta.
GOLO de Portugal.
Quaresma aos 39', remata da esquerda uma bola cheia de efeito sobrevoando o guarda-redes num chapéu perfeito, metendo a bola ao segundo poste. Ronaldo ainda foi lá mas a bola já estava a passar a linha de golo.
GOLO de Portugal.
Mais um de Ronaldo, numa excelente combinação com João Mário ao primeiro toque, finalizado com um remate em arco sob a forma de passe passe para dentro da baliza. Foi aos 45'.
Estamos a gostar.
A dupla Quaresma-Ronaldo funciona em pleno com uma excelente comunicação, mas impõem-se alternativas no ataque, pois é óbvio que os tubarões irão começar por anular essa dupla maravilha.
Tenho a certeza que Fernando Santos tem trunfos na manga.
Oxalá, pois isto promete.
Depois do intervalo,
o jogo recomeçou, com as bancadas do estádio da Luz respirando nacionalismo.
Saiu Cedric e entrou Vieirinha.
Saiu também Ronaldo para entrar Nani.
Poupa-se a estrela, para ir fazendo as malas rumo a França.
47', bola à barra da baliza de Patrício que saiu em falso e na atrapalhação Puri atirou à barra.
A saída de Ronaldo é uma jogada inteligente de Fernando Santos, para testar o ataque sem a estrela.
GOLO de Portugal.
Danilo num remate de cabeça impressionante a tabelar na relva, na sequência de um canto marcado por Quaresma, em que a bola levava aquela rotação que Danilo só precisou de encostar a cabeça.
Quaresma está a dar um festival de bola.
58', substituições.
Saíram João Mário, Moutinho e Pepe, para entrarem Renato Sanches Éder e Ricardo Carvalho.
Golo de Portugal aos 61'.
Desta vez foi um autogolo de Mets.
Quaresma cruzou da direita, o guarda-redes defende para frente e abola tabelou em Metz para dentro da baliza.
Quaresma dá-se ao luxo de fazer um golo às duas tabelas.
A equipa da Estónia está agora a fazer várias substituições.
Sob uma avalanche de cinco golos, pouco lhe resta do que experimentar outros jogadores.
70' Sai Danilo (grande jogo) para entrar William Carvalho.
A Estónia continua a fazer substituições também.
O jogo entra na fase final, mas nem por isso deixa de estar movimentado, devido às substituições, com jogadores a quererem mostrar-se.
GOLO de Quaresma aos 77'.
Maravilha.
Um arranque impressionante de Renato Sanches a servir Quaresma que remata de primeira para a bola entrar junto ao segundo poste.
Espetáculo!
GOLO de Portugal aos 80'.
Éder a molhar a sopa.
Assistência de André Gomes com Éder a fazer uma boa receção da bola com o pé esquerdo, ajeita no peito e remata ao golo com o pé direito.
Estão todos inspirados.
Oxalá mantenham este nível pela França.
Terminou o jogo.
Excelente teste.
Espera-se que mantenham esta genica por terras gaulesas.
Enviar um comentário