Levantai hoje de novo...
Coirato comenta em directo, às 20:00.
19 comentários:
Coirato
disse...
Renato Sanches a titular, é a principal novidade. À esquerda entrou Eliseu. Adrien, William e João Mário é o trio sportinguista que se mantém e que se espera comunique bem com o benfiquista Renato que já é do Bayern. Do Bayern é também o matador polaco Lewandowski. O árbitro é o alemão Brych, que se espera não favorecer os vizinhos polacos. Recorde-se que o jogo Alemanha-Polónia (0-0) foi quase um jogo amigável para ambos se apurarem na fase de grupos.
A equipa lusa veste hoje de vermelho. Os polacos estão de branco.
Golo da Polónia aos 2'. Lançamento longo para a esquerda, Cedric falha a interceção, a bola é centrada apanhando Lewnadowski entre William e Pepe, rematando ao golo, da zona do penalti. Muito mal a cobertura de espaços da defesa lusa.
A equipa portuguesa teve um arranque muito lento, de resto na sequência de um aquecimento demasiado descontraído, quanto a nós. A hesitação simultânea de William e Pepe, quando ambos deviam ir à bola, criou um lapso que Lewandowski aproveitou para fazer o golo. As triangulações rápidas dos atacantes polacos, estão a criar problemas à defesa portuguesa, algo apática.
A ganhar 1-0, a Polónia está a construir uma muralha que vai ser muito difícil de ultrapassar. Muito altos, fortes e lutadores, até agora só sofreram 1 golo da Suiça. Nós já encaixamos 5.
Aos 31' Ronaldo é empurrado na área e pede penalti, Brych nada assinala, mas se fosse fora da área, é quase certo que assinalava, a avaliar pelo critério que tem seguido.
GOOOLO de Portugal. Renato Sanches aos 33', num remate surpresa à entrada da área em posição frontal. A bola ainda foi ligeiramente desviada por um polaco, que tornou mais difícil a ação do guarda-redes.
Com uma equipa fisicamente mais forte, os polacos procuram o contacto físico que os portugueses deverão evitar, libertando-se rapidamente da bola. Ronaldo, marcado muito em cima, mal consegue receber a bola. 42', finalmente um amarelo para os polacos. Jedrzejczyk foi o contemplado, mas começa a ser notório que a equipa de arbitragem é mais condescendente com os polacos.
A equipa lusa tem de corrigir alguma coisa na defesa. Eles atacam invariavelmente com perigo pelo lado de Cedric, por alguma razão. William parece-nos demasiado lento para a velocidade com que eles ataca. Talvez Danilo fosse melhor. No ataque, em face da marcação serrada a Ronaldo e Nani, com mais do que um à volta de cada um deles, a solução pode estar nos médios, como se viu no golo de Renato. O trabalho do meio campo é essencial para travar as rápidas transições polacas. É um trabalho que pede músculo e rapidez.
Muito perigo aos 49', para a baliza lusa. Lewandowski tem uma ótima leitura de jogo e desmarca-se muito rapidamente para as costas de Pepe para a zona de Cedric, muito mais baixo, que no entanto conseguiu dificultar a ação do atacante polaco, com a bola ao nível do solo. Portugal parece agora mais organizado na defesa, com os médios mais recuados. Renato até está agora a cobrir o flanco direito para ajudar Cedric. O contra-ataque está a funcionar e aos 56' Nani e Ronaldo quase o conseguiam com êxito. O remate final de Ronaldo saiu ao lado.
Aos 60' Ronaldo tem um falhanço em boa posição central dentro da área. Adrien ainda emendou com um remate que bateu num defesa. Ronaldo está algo desconcentrado. Aqueles gorilas à volta dele tiram-lhe a concentração na bola.
aos 86', Moutinho lança Ronaldo que fica isolado frente ao gura-redes, mas falha a receção da bola, que seria um remate à meia volta. Fica registado que Ronaldo não é jogador para jogar de costas para a baliza. O jogo arrasta-se para o prolongamento e talvez para os penaltis... se Quaresma não resolver. 89', amarelo para Kapustka. Cotovelada na cara de Moutinho.
Boa jogada de Fernando Santos. Reforça a zona defensiva com carne fresca, mas Danilo também é bom rematador. A Polónia, logo a seguir também faz uma substituição.
O jogo está equilibrado, como se estivessem à espera dos penaltis, mas é só aparência. O mínimo erro pode ser a morte do artista.
Os cantos contra Portugal são perigosos, porque eles são muito altos, mas se perdem a bola, o nosso contra-ataque pode ser letal, pois os centrais estão na área lusa. Foi assim que surgiu o golo contra a Croácia.
Faltam 5' para os 117' (foi quando marcamos contra a Croácia).
19 comentários:
Renato Sanches a titular, é a principal novidade. À esquerda entrou Eliseu. Adrien, William e João Mário é o trio sportinguista que se mantém e que se espera comunique bem com o benfiquista Renato que já é do Bayern. Do Bayern é também o matador polaco Lewandowski.
O árbitro é o alemão Brych, que se espera não favorecer os vizinhos polacos. Recorde-se que o jogo Alemanha-Polónia (0-0) foi quase um jogo amigável para ambos se apurarem na fase de grupos.
A equipa lusa veste hoje de vermelho.
Os polacos estão de branco.
Cantados os hinos, escolheu-se o campo.
Começou o jogo.
Golo da Polónia aos 2'.
Lançamento longo para a esquerda, Cedric falha a interceção, a bola é centrada apanhando Lewnadowski entre William e Pepe, rematando ao golo, da zona do penalti.
Muito mal a cobertura de espaços da defesa lusa.
A equipa portuguesa teve um arranque muito lento, de resto na sequência de um aquecimento demasiado descontraído, quanto a nós.
A hesitação simultânea de William e Pepe, quando ambos deviam ir à bola, criou um lapso que Lewandowski aproveitou para fazer o golo.
As triangulações rápidas dos atacantes polacos, estão a criar problemas à defesa portuguesa, algo apática.
A ganhar 1-0, a Polónia está a construir uma muralha que vai ser muito difícil de ultrapassar. Muito altos, fortes e lutadores, até agora só sofreram 1 golo da Suiça.
Nós já encaixamos 5.
Aos 31' Ronaldo é empurrado na área e pede penalti, Brych nada assinala, mas se fosse fora da área, é quase certo que assinalava, a avaliar pelo critério que tem seguido.
GOOOLO de Portugal.
Renato Sanches aos 33', num remate surpresa à entrada da área em posição frontal.
A bola ainda foi ligeiramente desviada por um polaco, que tornou mais difícil a ação do guarda-redes.
Com uma equipa fisicamente mais forte, os polacos procuram o contacto físico que os portugueses deverão evitar, libertando-se rapidamente da bola.
Ronaldo, marcado muito em cima, mal consegue receber a bola.
42', finalmente um amarelo para os polacos. Jedrzejczyk foi o contemplado, mas começa a ser notório que a equipa de arbitragem é mais condescendente com os polacos.
Intervalo.
A equipa lusa tem de corrigir alguma coisa na defesa.
Eles atacam invariavelmente com perigo pelo lado de Cedric, por alguma razão.
William parece-nos demasiado lento para a velocidade com que eles ataca. Talvez Danilo fosse melhor.
No ataque, em face da marcação serrada a Ronaldo e Nani, com mais do que um à volta de cada um deles, a solução pode estar nos médios, como se viu no golo de Renato.
O trabalho do meio campo é essencial para travar as rápidas transições polacas. É um trabalho que pede músculo e rapidez.
Por curiosidade, assinala-se que os dois golos do jogo até agora, foram obtidos por jogadores do Bayern.
Recomeçou o jogo.
Muito perigo aos 49', para a baliza lusa.
Lewandowski tem uma ótima leitura de jogo e desmarca-se muito rapidamente para as costas de Pepe para a zona de Cedric, muito mais baixo, que no entanto conseguiu dificultar a ação do atacante polaco, com a bola ao nível do solo.
Portugal parece agora mais organizado na defesa, com os médios mais recuados.
Renato até está agora a cobrir o flanco direito para ajudar Cedric.
O contra-ataque está a funcionar e aos 56' Nani e Ronaldo quase o conseguiam com êxito. O remate final de Ronaldo saiu ao lado.
Aos 60' Ronaldo tem um falhanço em boa posição central dentro da área. Adrien ainda emendou com um remate que bateu num defesa.
Ronaldo está algo desconcentrado.
Aqueles gorilas à volta dele tiram-lhe a concentração na bola.
66', amarelo para Glik por travar em falta um contra-ataque de Ronaldo.
Está na altura de entrar Quaresma.
Porque espera Fernando Santos?
Os polacos continuam a atacar perigosamente pelo lado Cedric, apesar da ajuda de Renato.
Adrien leva amarelo aos 70'.
73', entra Moutinho e sai Adrien.
Moutinho é um bom rematador. Vejamos se lhe dão espaço para isso.
João Mário está cansado.
É preciso o Quaresma.
79', canto contra a Polónia, Fonte consegue rematar de cabeça mas à figura do guardião polaco.
80', entra Quaresma e sai João Mário.
Aos 82' há uma substituição na Polónia.
aos 86', Moutinho lança Ronaldo que fica isolado frente ao gura-redes, mas falha a receção da bola, que seria um remate à meia volta.
Fica registado que Ronaldo não é jogador para jogar de costas para a baliza.
O jogo arrasta-se para o prolongamento e talvez para os penaltis... se Quaresma não resolver.
89', amarelo para Kapustka. Cotovelada na cara de Moutinho.
90', amarelo para William, sem pernas para acompanhar o adversário, agarrou-o.
Final da segunda parte.
Segue-se o prolongamento e duas partes de 15'.
Começou a primeira parte do prolongamento.
92', mais um falhanço incrível de Ronaldo em frente à baliza, atrapalhando-se com a bola.
As ocasiões de golo são mais que muitas, mas este relvado de Marselha não quer nada com as botas de Ronaldo.
96', sai William e entra Danilo.
Boa jogada de Fernando Santos.
Reforça a zona defensiva com carne fresca, mas Danilo também é bom rematador.
A Polónia, logo a seguir também faz uma substituição.
O jogo está equilibrado, como se estivessem à espera dos penaltis, mas é só aparência.
O mínimo erro pode ser a morte do artista.
Termina a primeira parte.
Mudam de campo.
Começa a segunda e última antes dos penaltis.
Pode ser que Ronaldo entretanto acorde, nem que seja no último minuto.
Os cantos contra Portugal são perigosos, porque eles são muito altos, mas se perdem a bola, o nosso contra-ataque pode ser letal, pois os centrais estão na área lusa. Foi assim que surgiu o golo contra a Croácia.
Faltam 5' para os 117' (foi quando marcamos contra a Croácia).
PLIM! 120' são passados.
Vamos aos penaltis.
Portugal - Ronaldo -1
- Renato -2
- Moutinho -3
- Nani -4
- Quaresma -5
Polonia -1
-2
-3
-Patrício defende!
PORTUGAL nas meias!
Enviar um comentário