Benfica a tentar ultrapassar o Marítimo, Sporting, Guimarães... Coirato em directo da Luz, às 19:45.
11 comentários:
Anónimo
disse...
Pedro Proença entra sorridente com um apito. Depois cumprimentou os jogadores fazendo-lhes festinhas na cabeça. Vamos lá ver o que sai daqui. Começou o jogo.
O Marítimo tem feito um melhor campeonato que o Benfica, daí ter mais um ponto. Qualquer dos clubes que ganhe este jogo, ascende ao segundo lugar. Claro que os encarnados têm a vantagem de jogar na sua catedral, empurrados pelo seu público. Nestes primeiros minutos, o Marítimo tem-se mostrado mais perigoso. Golo do Marítimo. Saida em falso de Quim, com chapéu de Kanu a condizer. Aos 8'.
Não há dúvida que o Marítimo tem uma equipa geitosinha, muito fluida, com uma boa circulação de bola, sem peias. O Benfica não vai ter facilidades. Penalty contra o Marítimo. Um corte de braço dentro da área, desnecessário, porque a jogada nem era de risco eminente. Cardozo marca e empata. Aos 17'.
Penalty contra o Benfica aos 29', com expulsão de Quim, com vermelho directo. Tarde infeliz para Quim. Substituição. Entra o segundo guarda-redes, Butt e sai Edcarlos. Butt defende o penalty, mas... o Benfica ficou com menos um jogador. Proença utilizou um rigor idêntico ao do primeiro penalty. O contacto de Quim não foi intencional, mas foi contacto, que impediu a progressão do adversário. O jogo ficou picante.
Sururu aos 38', que começou com uma cotovelada de Binya. Proença pôs-se no meio, corajosamente e acabou por exibir apenas um amarelo a Binya. O benfica está a tentar compensar o jogador a menos com um aumento de agressividade, o que provoca mais faltas e mais interrupções. E um jogo mais feio.
Camacho lá distribuiu as peças para uma segunda parte, sem que se note o coxear de um jogador a menos. O Marítimo retomou o jogo nas calmas, indiferente à vantagem numérica. Veio tudo do balneário sem o excesso de agressividade com que acabara a primeira parte.
Para compensar a inferioridade numérica, o Benfica precisaria correr mais, o que não se está a verificar. A compensação acaba por vir da mestria de Rui Costa, enquanto dura. O jogo está calmo, mas propício ao Marítimo. O Benfica dá a sensação de estar a segurar o resultado.
Grande defesa de Butt aos 69', anulando uma excelente jogada do Marítimo. Cardozo, ao 70' em boa posição, volta a desperdiçar, chutando para fora. Está pior que Nuno Gomes. O jogo animou com o aproximar do fim.
Um canto aos 77' contra o Marítimo, foi a vez de Rodriguez desperdiçar mais uma ocasião, chutando por cima da baliza. Com toscos destes não dá para mais. Camacho mete um americano, para ver se ganha a guerra. Sai Maxi e entra Adu.
Golo do Benfica. Adu aos 87', depois de um bom trabalho de Léo na direita. Foi uma boa aposta de Camacho, que desiquilibrou a coisa, aparecendo muito rápido e cheio de frescura entre a defesa do Marítimo. Resultado algo injusto para os madeirenses, que dominaram quase sempre, facilitado pela superioridade numérica. O jogo acaba com as bancadas em apoteose, quando já estavam sob o espectro do empate. Benfica sobe ao 2º lugar, a cinco pontos do Porto, que ainda vai jogar amanhã.
11 comentários:
Pedro Proença entra sorridente com um apito. Depois cumprimentou os jogadores fazendo-lhes festinhas na cabeça. Vamos lá ver o que sai daqui.
Começou o jogo.
O Marítimo tem feito um melhor campeonato que o Benfica, daí ter mais um ponto.
Qualquer dos clubes que ganhe este jogo, ascende ao segundo lugar.
Claro que os encarnados têm a vantagem de jogar na sua catedral, empurrados pelo seu público.
Nestes primeiros minutos, o Marítimo tem-se mostrado mais perigoso.
Golo do Marítimo. Saida em falso de Quim, com chapéu de Kanu a condizer. Aos 8'.
Não há dúvida que o Marítimo tem uma equipa geitosinha, muito fluida, com uma boa circulação de bola, sem peias. O Benfica não vai ter facilidades.
Penalty contra o Marítimo. Um corte de braço dentro da área, desnecessário, porque a jogada nem era de risco eminente.
Cardozo marca e empata. Aos 17'.
Penalty contra o Benfica aos 29', com expulsão de Quim, com vermelho directo. Tarde infeliz para Quim. Substituição. Entra o segundo guarda-redes, Butt e sai Edcarlos.
Butt defende o penalty, mas... o Benfica ficou com menos um jogador.
Proença utilizou um rigor idêntico ao do primeiro penalty. O contacto de Quim não foi intencional, mas foi contacto, que impediu a progressão do adversário.
O jogo ficou picante.
Sururu aos 38', que começou com uma cotovelada de Binya. Proença pôs-se no meio, corajosamente e acabou por exibir apenas um amarelo a Binya.
O benfica está a tentar compensar o jogador a menos com um aumento de agressividade, o que provoca mais faltas e mais interrupções.
E um jogo mais feio.
Cardozo não sabe cabecear. Aos 44', a bola vai ter à sua cabeça, na zona do penalty, sem ninguém a importuná-lo e remata para fora.
Intervalo.
Camacho lá distribuiu as peças para uma segunda parte, sem que se note o coxear de um jogador a menos.
O Marítimo retomou o jogo nas calmas, indiferente à vantagem numérica.
Veio tudo do balneário sem o excesso de agressividade com que acabara a primeira parte.
Para compensar a inferioridade numérica, o Benfica precisaria correr mais, o que não se está a verificar. A compensação acaba por vir da mestria de Rui Costa, enquanto dura.
O jogo está calmo, mas propício ao Marítimo.
O Benfica dá a sensação de estar a segurar o resultado.
Grande defesa de Butt aos 69', anulando uma excelente jogada do Marítimo.
Cardozo, ao 70' em boa posição, volta a desperdiçar, chutando para fora. Está pior que Nuno Gomes.
O jogo animou com o aproximar do fim.
Um canto aos 77' contra o Marítimo, foi a vez de Rodriguez desperdiçar mais uma ocasião, chutando por cima da baliza. Com toscos destes não dá para mais.
Camacho mete um americano, para ver se ganha a guerra.
Sai Maxi e entra Adu.
Golo do Benfica. Adu aos 87', depois de um bom trabalho de Léo na direita.
Foi uma boa aposta de Camacho, que desiquilibrou a coisa, aparecendo muito rápido e cheio de frescura entre a defesa do Marítimo.
Resultado algo injusto para os madeirenses, que dominaram quase sempre, facilitado pela superioridade numérica.
O jogo acaba com as bancadas em apoteose, quando já estavam sob o espectro do empate.
Benfica sobe ao 2º lugar, a cinco pontos do Porto, que ainda vai jogar amanhã.
Enviar um comentário