De Roma à pérola do Atlântico. Coirato em directo da Madeira, às 19:15.
8 comentários:
Anónimo
disse...
Lucílio Baptista esteve na terça-feira em Estugarda, a beber umas cervejolas, onde arbitrou o Estugarda-Lyon, que os franceses ganharam 2-0, apesar do portuga Fernando Meira ter alinhado pelos da casa. Trata-se de um árbitro que subiu a internacional, só Deus (e Valentim Loureiro) sabe como. Trata-se de um homem com estabilidade emocional complexa, que seria normal encontrar atrás de um balcão de uma retrosaria. Cheio de autoridade que o traquejo internacional lhe dá, acabou de apitar para o jogo começar.
Aos 7' já o Nacional faz golo, com a bandeira dum fiscal de linha levantada. Golo anulado por fora de jogo, pois claro. Mas é um aviso à defesa do Sporting, pouco empolgada sem Polga.
O Sporting continua com algumas fragilidades na defesa, com o perigo a rondar a baliza de Stojkovic, sempre que o Nacional engrena no contra-ataque. O ataque do Sporting, é daquelas coisas imprevisíveis, porque Liedson pode resolver, enquanto o diabo esfrega um olho. Mas o jogo está bera.
O futebol na TVI é uma chatice. Há um verbalismo ininterrupto e cansativo, não dando qualquer hipótese ao som ambiente, numa descrição contínua e radialista das imagens que estão à frente dos olhos do espectador. Se o jogo em si já está chato, com o bla-bla contínuo do homem da rádio, ainda pior. Como é que o Sporting pode ganhar um jogo com comentadores destes ?
O jogo recomeçou com uma substituição no Sporting. Saiu Marian Had e entrou Ronny. Paulo Bento não pode estar a gostar do que está a ver. O Nacional continua a atravessar o campo, na direcção da baliza dos leões, com alguma facilidade e perigo. Quando o Sporting tem a bola, perde-a com muita facilidade.
Com um quarto de hora para jogar, mantém-se o jogo numa situação de nem ata nem desata. Mas a tensão aumenta, com o receio de um erro que desequilibre o resultado, de modo definitivo, sem tempo para recuperações. O jogo mantém-se pobrezinho, com uma demonstração, por parte do Sporting, do desgaste provocado pela Champions. O Nacional vai fazendo pela vida, dando o que pode.
O jogo acaba. O Sporting iguala o Guimarães com 15 pontos no segundo lugar, mas amanhã, o Benfica, se ganhar ao Marítimo na Luz, pode ascender ao 2º lugar com 16 pontos. O Porto joga na 2ª com o Leixões e tem 21 pontos.
8 comentários:
Lucílio Baptista esteve na terça-feira em Estugarda, a beber umas cervejolas, onde arbitrou o Estugarda-Lyon, que os franceses ganharam 2-0, apesar do portuga Fernando Meira ter alinhado pelos da casa. Trata-se de um árbitro que subiu a internacional, só Deus (e Valentim Loureiro) sabe como. Trata-se de um homem com estabilidade emocional complexa, que seria normal encontrar atrás de um balcão de uma retrosaria.
Cheio de autoridade que o traquejo internacional lhe dá, acabou de apitar para o jogo começar.
Aos 7' já o Nacional faz golo, com a bandeira dum fiscal de linha levantada. Golo anulado por fora de jogo, pois claro.
Mas é um aviso à defesa do Sporting, pouco empolgada sem Polga.
O Sporting continua com algumas fragilidades na defesa, com o perigo a rondar a baliza de Stojkovic, sempre que o Nacional engrena no contra-ataque.
O ataque do Sporting, é daquelas coisas imprevisíveis, porque Liedson pode resolver, enquanto o diabo esfrega um olho.
Mas o jogo está bera.
O futebol na TVI é uma chatice. Há um verbalismo ininterrupto e cansativo, não dando qualquer hipótese ao som ambiente, numa descrição contínua e radialista das imagens que estão à frente dos olhos do espectador.
Se o jogo em si já está chato, com o bla-bla contínuo do homem da rádio, ainda pior.
Como é que o Sporting pode ganhar um jogo com comentadores destes ?
Intervalo sem golos e pouco jogo, com uma enxurrada de palavras microfonadas.
O jogo recomeçou com uma substituição no Sporting. Saiu Marian Had e entrou Ronny.
Paulo Bento não pode estar a gostar do que está a ver. O Nacional continua a atravessar o campo, na direcção da baliza dos leões, com alguma facilidade e perigo.
Quando o Sporting tem a bola, perde-a com muita facilidade.
Com um quarto de hora para jogar, mantém-se o jogo numa situação de nem ata nem desata. Mas a tensão aumenta, com o receio de um erro que desequilibre o resultado, de modo definitivo, sem tempo para recuperações.
O jogo mantém-se pobrezinho, com uma demonstração, por parte do Sporting, do desgaste provocado pela Champions.
O Nacional vai fazendo pela vida, dando o que pode.
O jogo acaba. O Sporting iguala o Guimarães com 15 pontos no segundo lugar, mas amanhã, o Benfica, se ganhar ao Marítimo na Luz, pode ascender ao 2º lugar com 16 pontos.
O Porto joga na 2ª com o Leixões e tem 21 pontos.
Enviar um comentário