Esperemos que os leões não sejam piores que os romanos. Coirato em directo, às 19:45.
11 comentários:
Anónimo
disse...
Em Roma sê romano, o tanas. Em Roma sê sportinguista. Pelo menos hoje. O árbitro veio do frio, o norueguês Terje Hauge, que esperamos não tenha ficado fascinado com os prazeres de Roma. Começou o joguinho.
Dos jogos de hoje, começou tudo agora, excepto o do CSKA-Inter, com Figo, que foi ganhar 2-1 a Moscovo. Totti é a estrela da companhia do Roma, que fica lesionado logo aos 5', na cobrança de um livre indirecto, em que Liedson surgiu velocíssimo a pôr o pé à frente. Recuperou. O Sporting entrou a jogar com muita genica, para dar a entender aos romanos que não estão ali a fazer turismo. O Manchester United já ganha 1-0 ao Dynamo.
Golo do Roma. O brasileiro Juan, aos 15', rematando de cabeça a uma bola que vinha de um canto. O Sporting, parecia que estava a dominar o jogo, mas na verdade, ainda que não pareça, os romanos são muito perigosos. Golo do Sporting. 3' depois do golo do Roma. Liedson, pois claro e de cabeça também. Porreiro.
O Manchester já marcou o segundo e o Roma este quase quase a marcar o segundo também. O Sporting tem de estar mais atento na defesa. Eles são terrivelmente matreiros. Nota-se no Roma alguma carência de motivação, com displicências. No entanto, o valor dos jogadores está lá e pode surgir quando menos se espera. Há pois um enorme potencial na equipa romana, que anda meio adormecida. Seria bom, para o Sporting, que não acordassem.
O Sporting está com uma vantagem: mais empenho, maior animosidade, mais vontade de ganhar. Pode não chegar, porque eles estão em casa, perante o seu público, e ainda que se note algum rallenti da equipa, mudam de velocidade com muita facilidade. Totti vai mesmo ser substituido, aos 35'. Não recuperou do choque com o pé de Liedson. Entrou Vucinic.
O Manchester já ganha 3-1. O Clube de Ronaldo-Nani é o grande candidato a vencedor deste grupo, restando o segundo lugar, em discussão entre estas duas equipas, a jogar em Roma. Um empate nem é mau para os leões. Intervalo.
O jogo recomeçou um pouco tenso. Penalty contra o Sporting aos 47'. Um excesso de rigor a que os tugas não estão habituados. Tiago defende ! Os jogadores do Sporting têm de se lembrar que não é um jogo doméstico, em que o pressionar do árbitro é um péssimo hábito nestas andanças. Acaba por ser uma demonstração de fraqueza, como um argumento de recurso. Para já, Tiago evitou o pior. O Arsenal está a golear o Slavia de Praga, com 6-0.
O rigor excessivo do árbitro norueguês, ao assinalar o penalty de um "chega p'ra lá", abrandou agora, ao perdoar o segundo amarelo a Moutinho, aos 60', numa obstrução, vulgarmente amarelada. O jogo está no fio da navalha. As ocasiões de golo sucedem-se, ora numa ora noutra baliza. Mas o Sporting continua mais determinado.
O Manchester já vai em 4-1 e o Sporting está em apuros, a meio da segunda parte, com a bola passar por duas vezes em frente à linha de golo da baliza de Tiago. Alguma desinspiração romana, com alguma sorte leonina... Golo do Roma. Vucinic, aos 69', numa jogada individual de insistência, junto à linha de fundo. Alguma ingenuidade da defesa leonina. É pena.
Falta saber se a equipa lisboeta ainda tem capacidade de resposta, como a que teve ao primeiro golo. Falta apenas um quarto de hora e os italianos têm uma ronha de todo o tamanho para queimar tempo nestas situações. Paulo Bento mete Purovic no lugar de Ronny, numa última cartada.
Há um lapso, quando ali atrás referi um perdoar de amarelo a Moutinho que seria o segundo. Não era. Moutinho acaba de le var amarelo agora, aos 88', o primeiro. A derrota dos leões não é decisiva, nesta altura do "campeonato". Os romanos terão de vir a Alvalade, daqui a 15 dias. Aí sim, pode ser decisivo. O jogo acabou. Roma não convenceu. Sporting tem chances.
11 comentários:
Em Roma sê romano, o tanas.
Em Roma sê sportinguista. Pelo menos hoje.
O árbitro veio do frio, o norueguês Terje Hauge, que esperamos não tenha ficado fascinado com os prazeres de Roma.
Começou o joguinho.
Dos jogos de hoje, começou tudo agora, excepto o do CSKA-Inter, com Figo, que foi ganhar 2-1 a Moscovo.
Totti é a estrela da companhia do Roma, que fica lesionado logo aos 5', na cobrança de um livre indirecto, em que Liedson surgiu velocíssimo a pôr o pé à frente. Recuperou.
O Sporting entrou a jogar com muita genica, para dar a entender aos romanos que não estão ali a fazer turismo.
O Manchester United já ganha 1-0 ao Dynamo.
Golo do Roma. O brasileiro Juan, aos 15', rematando de cabeça a uma bola que vinha de um canto.
O Sporting, parecia que estava a dominar o jogo, mas na verdade, ainda que não pareça, os romanos são muito perigosos.
Golo do Sporting. 3' depois do golo do Roma. Liedson, pois claro e de cabeça também.
Porreiro.
O Manchester já marcou o segundo e o Roma este quase quase a marcar o segundo também. O Sporting tem de estar mais atento na defesa. Eles são terrivelmente matreiros.
Nota-se no Roma alguma carência de motivação, com displicências. No entanto, o valor dos jogadores está lá e pode surgir quando menos se espera. Há pois um enorme potencial na equipa romana, que anda meio adormecida.
Seria bom, para o Sporting, que não acordassem.
O Sporting está com uma vantagem: mais empenho, maior animosidade, mais vontade de ganhar.
Pode não chegar, porque eles estão em casa, perante o seu público, e ainda que se note algum rallenti da equipa, mudam de velocidade com muita facilidade.
Totti vai mesmo ser substituido, aos 35'. Não recuperou do choque com o pé de Liedson.
Entrou Vucinic.
O Manchester já ganha 3-1. O Clube de Ronaldo-Nani é o grande candidato a vencedor deste grupo, restando o segundo lugar, em discussão entre estas duas equipas, a jogar em Roma.
Um empate nem é mau para os leões.
Intervalo.
O jogo recomeçou um pouco tenso.
Penalty contra o Sporting aos 47'.
Um excesso de rigor a que os tugas não estão habituados.
Tiago defende !
Os jogadores do Sporting têm de se lembrar que não é um jogo doméstico, em que o pressionar do árbitro é um péssimo hábito nestas andanças. Acaba por ser uma demonstração de fraqueza, como um argumento de recurso.
Para já, Tiago evitou o pior.
O Arsenal está a golear o Slavia de Praga, com 6-0.
O rigor excessivo do árbitro norueguês, ao assinalar o penalty de um "chega p'ra lá", abrandou agora, ao perdoar o segundo amarelo a Moutinho, aos 60', numa obstrução, vulgarmente amarelada.
O jogo está no fio da navalha.
As ocasiões de golo sucedem-se, ora numa ora noutra baliza.
Mas o Sporting continua mais determinado.
O Manchester já vai em 4-1 e o Sporting está em apuros, a meio da segunda parte, com a bola passar por duas vezes em frente à linha de golo da baliza de Tiago. Alguma desinspiração romana, com alguma sorte leonina...
Golo do Roma. Vucinic, aos 69', numa jogada individual de insistência, junto à linha de fundo. Alguma ingenuidade da defesa leonina.
É pena.
Falta saber se a equipa lisboeta ainda tem capacidade de resposta, como a que teve ao primeiro golo.
Falta apenas um quarto de hora e os italianos têm uma ronha de todo o tamanho para queimar tempo nestas situações.
Paulo Bento mete Purovic no lugar de Ronny, numa última cartada.
Há um lapso, quando ali atrás referi um perdoar de amarelo a Moutinho que seria o segundo. Não era. Moutinho acaba de le var amarelo agora, aos 88', o primeiro.
A derrota dos leões não é decisiva, nesta altura do "campeonato". Os romanos terão de vir a Alvalade, daqui a 15 dias. Aí sim, pode ser decisivo.
O jogo acabou.
Roma não convenceu.
Sporting tem chances.
Enviar um comentário