Os vimarenenses, na espera ao leão. Coirato em mais um directo, às 20:15.
11 comentários:
Anónimo
disse...
Lucílio Baptista, é outros dos tais árbitros, como Paraty, que chegaram à categoria de internacionais amparados não se sabe em que muletas. Foi escolhido para arbitrar este jogo, o mais importante da jornada, onde Sporting e Vitória de Guimarães, separados por um ponto, lutam por um lugar na Champions. O Benfica acaba de empatar (2-2) na Luz com o lanterna vermelha Leiria, e o Porto está a vencer a Académica por 1-0. Em face da irregularidade dos encarnados, a luta pelo segundo lugar começa a ficar encarniçada. Começou o jogo no estádio D. Afonso Henriques, com a bola nos pés dos jogadores do Sporting.
Purovic, logo aos 2', tem um choque com Nilson e acabou por ter de ser substituido, aos 6', por Tiuí. O jogo está muito equilibrado, com as equipas a estudarem-se.
À passagem do quarto de hora, começa já a notar-se uma maior frescura dos vimarenenses. O jogo dos leões a meio da semana, com viagem a Inglaterra, terá o seu peso nas pernas.
Passa da meia hora de jogo e o Sporting está em apuros, com a bola a andar muito pela sua área em riscos de entrar na baliza. Este Vitória de Cajuda, tem um futebol levezinho, muito ligeiro e sincronizado, que está a pôr oa leões à prova. Entretanto acabou o jogo no Dragão, com a vitória portista, 1-0, apesar da expulsão (decisão exagerada do árbitro) de Mariano, já perto do fim.
O Sporting reentrou com o nítido propósito de discutir o resultado, numa atitude de inconformismo que só lhe fica bem. A dúvida estará na continuidade de tal postura. Exige esforço e persistência.
Passado um quarto de hora, o Vitória volta de novo a impor-se, com um futebol mais rápido e lúcido. As pilhas dos leões, dificilmente darão para dar a volta ao resultado. Paulo Bento vai fazendo umas substituições, sem grande efeito. Para já.
É num jogo destes que se vê bem a excelente qualidade da equipa vimarenense, e a justeza da sua posição na tabela classificativa. É uma equipa que joga à europeia.
Moutinho é um operário incansável na equipa leonina, Merecia melhor sorte. Aos 85', Grimi leva o 2º amarelo e é expulso, fazendo penalty, que Rui Patrício defendeu. Alan fez a paradinha, mas o guardião leonino adivinhou. Cajuda sorri.
Os minutos finais são pungentes para os leões, com jogo faltoso, jogando com o instável Lucílio Baptista, que vai despejando cartões, com ar de mau. Golo do Guimarães, aos 92'. Contra-ataque venenoso e golo fácil de Fajardo, que acabara de entrar, numa substituição para queimar tempo. O jogo acabou pouco depois, com os leões vergados ao Vitória, de Guimarães.
11 comentários:
Lucílio Baptista, é outros dos tais árbitros, como Paraty, que chegaram à categoria de internacionais amparados não se sabe em que muletas. Foi escolhido para arbitrar este jogo, o mais importante da jornada, onde Sporting e Vitória de Guimarães, separados por um ponto, lutam por um lugar na Champions.
O Benfica acaba de empatar (2-2) na Luz com o lanterna vermelha Leiria, e o Porto está a vencer a Académica por 1-0.
Em face da irregularidade dos encarnados, a luta pelo segundo lugar começa a ficar encarniçada.
Começou o jogo no estádio D. Afonso Henriques, com a bola nos pés dos jogadores do Sporting.
Purovic, logo aos 2', tem um choque com Nilson e acabou por ter de ser substituido, aos 6', por Tiuí.
O jogo está muito equilibrado, com as equipas a estudarem-se.
À passagem do quarto de hora, começa já a notar-se uma maior frescura dos vimarenenses. O jogo dos leões a meio da semana, com viagem a Inglaterra, terá o seu peso nas pernas.
Passa da meia hora de jogo e o Sporting está em apuros, com a bola a andar muito pela sua área em riscos de entrar na baliza.
Este Vitória de Cajuda, tem um futebol levezinho, muito ligeiro e sincronizado, que está a pôr oa leões à prova.
Entretanto acabou o jogo no Dragão, com a vitória portista, 1-0, apesar da expulsão (decisão exagerada do árbitro) de Mariano, já perto do fim.
Golo do Guimarães, aos 45', na sequência dum livre. A bola é repelida e a recarga surgiu lesta e vitoriosa, por Sereno.
Intervalo.
A notícia do intervalo é Camacho ter deixado o Benfica, a que não será estranho o falecimento do pai, há dias.
O jogo recomeçou em Guimarães.
O Sporting reentrou com o nítido propósito de discutir o resultado, numa atitude de inconformismo que só lhe fica bem. A dúvida estará na continuidade de tal postura. Exige esforço e persistência.
Passado um quarto de hora, o Vitória volta de novo a impor-se, com um futebol mais rápido e lúcido.
As pilhas dos leões, dificilmente darão para dar a volta ao resultado.
Paulo Bento vai fazendo umas substituições, sem grande efeito.
Para já.
É num jogo destes que se vê bem a excelente qualidade da equipa vimarenense, e a justeza da sua posição na tabela classificativa.
É uma equipa que joga à europeia.
Moutinho é um operário incansável na equipa leonina, Merecia melhor sorte.
Aos 85', Grimi leva o 2º amarelo e é expulso, fazendo penalty, que Rui Patrício defendeu. Alan fez a paradinha, mas o guardião leonino adivinhou.
Cajuda sorri.
Os minutos finais são pungentes para os leões, com jogo faltoso, jogando com o instável Lucílio Baptista, que vai despejando cartões, com ar de mau.
Golo do Guimarães, aos 92'.
Contra-ataque venenoso e golo fácil de Fajardo, que acabara de entrar, numa substituição para queimar tempo.
O jogo acabou pouco depois, com os leões vergados ao Vitória, de Guimarães.
Enviar um comentário