O derby alfacinha. Coirato no directo, de Alvalade, às 20:30.
13 comentários:
Anónimo
disse...
Ora cá temos um Sporting-Benfica, a festa do futebol em Lisboa. Os encarnados com uma defesa improvisada, sem Luisão nem David Luiz, mas a verdade é que os leões também estão sem Liedson. No Benfica falta ainda Petit, mas está o maestro Rui Costa. É um jogo que pode decidir o segundo lugar na Liga, que dá direito a uma entrada directa na Champions. O árbitro é portuense, o Paulo Paraty, um árbitro de que não gostamos. Começou o jogo, saiu o Benfica.
Primeira oportunidade de golo para o Sporting, aos 4', num bom trabalho de Izmailov, a servir bem Vukcevic, mas a bola bateu num adversário e foi para canto. A defesa do Benfica sem Luisão, parece um passador.
Aos 28' Rui Costa testa Rui Patrício, para ver se havia frango. Não houve. O Sporting está superior, mas depois do golo desacelerou ligeiramente, o que nos parece errado. Este Benfica parece tão frágil, que os leões, se não se acomodarem à vantagem mínima, podem dilatar para uma vantagem confortável.
Aos 39', Rodriguez quase a fazer golo. O remate rasou o poste. O Benfica está a aproveitar a postura leonina, algo passiva. Golo do Benfica. Aí está. Canto de Rui Costa e cabeceada de Cardozo, aos 40'. O Sporting esteve senhor do jogo, mas perdeu-se, deslumbrado com a vantagem momentânea. Jogo na estaca zero. Intervalo.
Recomeçou a segunda parte, com o Sporting outra vez a dar cartas. Não houve substituições. Cardozo e Tonel, aos 49', desentem-se. Cardozo deu uma cotovelada no sportinguista, mas Paraty não considerou suficiente para sanção disciplinar.
Aos 54', Moutinho ia isolar-se e Katsouranis evita a sua progreesão pontapeando o leão. Levou amarelo, mas talvez devesse ser encarnado. O Benfica entretanto acordou e está a dar boa réplica. A inconstância do Sporting equilibra-se com o desacerto do Benfica.
Aos 60' Paraty perdoa um penalty a Léo, que derrubou Vukcevic dentro da área encarnada. Paraty não terá marcado por Vukcevic ter exagerado a queda. Mas a falta existiu. Diria mesmo que se fosse fora da área, ele marcava a falta. O jogo começa a ficar tenso, com bastantes faltas. Também uma certa procura, por parte dos jogadores, de lances de bola parada, tentando resolver a coisa "sem esforço".
Entra Celsinho para o lugar de Izmailov, aos 70'. Logo a seguir Tiuí aparece isolado frente a Quim, que resolveu com uma boa mancha. Entra Sepsi e sai DiMaria aos 75'. O jogo está muito trapalhão, o que pode levar ao golo quando menos se espera. Aos 76', vermelho para Nélson. A falta sobre Celsinho não parece especialmente perigosa, mas enfim, Paraty é do tipo rancoroso, e lá foi acumulando coisas do Nélson, que expulsou à primeira oportunidade.
Paulo Bento substitui Abel por Purovic, procurando tirar vantagem do jogador a mais. As coisas estão negras para os encarnados, completamente encostados às cordas. Se o Sporting não consegue ganhar nestas condições, também não merecerá o segundo lugar.
Paraty está a fazer um trabalho mediocre. Erra, e depois compensa com novo erro em sentido contrário. O Sporting não sabe o que há-de fazer com um jogador a mais. O Benfica parece satisfeito com o empate, destruindo qualquer veleidade leonina.
5' de tempo extra. Mas podiam estar aqui mais meia hora aos pontapés na bola, que o resultado parece feito. Paraty acaba o jogo. Resultado que serve ao Benfica.
13 comentários:
Ora cá temos um Sporting-Benfica, a festa do futebol em Lisboa.
Os encarnados com uma defesa improvisada, sem Luisão nem David Luiz, mas a verdade é que os leões também estão sem Liedson. No Benfica falta ainda Petit, mas está o maestro Rui Costa.
É um jogo que pode decidir o segundo lugar na Liga, que dá direito a uma entrada directa na Champions.
O árbitro é portuense, o Paulo Paraty, um árbitro de que não gostamos.
Começou o jogo, saiu o Benfica.
Primeira oportunidade de golo para o Sporting, aos 4', num bom trabalho de Izmailov, a servir bem Vukcevic, mas a bola bateu num adversário e foi para canto. A defesa do Benfica sem Luisão, parece um passador.
Golo do Sporting. Estava mesmo a ver-se. Vukcevic aos 11', rematando de cabeça entre os defesas encarnados. Aquele Edcarlos é mesmo defesa ?
A meio da primeira parte, a bola parece ser atraida pela baliza do Benfica, raramente saindo do meio campo dos encarnados.
Aos 28' Rui Costa testa Rui Patrício, para ver se havia frango. Não houve.
O Sporting está superior, mas depois do golo desacelerou ligeiramente, o que nos parece errado. Este Benfica parece tão frágil, que os leões, se não se acomodarem à vantagem mínima, podem dilatar para uma vantagem confortável.
Aos 39', Rodriguez quase a fazer golo. O remate rasou o poste.
O Benfica está a aproveitar a postura leonina, algo passiva.
Golo do Benfica. Aí está. Canto de Rui Costa e cabeceada de Cardozo, aos 40'.
O Sporting esteve senhor do jogo, mas perdeu-se, deslumbrado com a vantagem momentânea.
Jogo na estaca zero.
Intervalo.
Recomeçou a segunda parte, com o Sporting outra vez a dar cartas.
Não houve substituições.
Cardozo e Tonel, aos 49', desentem-se.
Cardozo deu uma cotovelada no sportinguista, mas Paraty não considerou suficiente para sanção disciplinar.
Aos 54', Moutinho ia isolar-se e Katsouranis evita a sua progreesão pontapeando o leão. Levou amarelo, mas talvez devesse ser encarnado.
O Benfica entretanto acordou e está a dar boa réplica.
A inconstância do Sporting equilibra-se com o desacerto do Benfica.
Aos 60' Paraty perdoa um penalty a Léo, que derrubou Vukcevic dentro da área encarnada. Paraty não terá marcado por Vukcevic ter exagerado a queda. Mas a falta existiu. Diria mesmo que se fosse fora da área, ele marcava a falta.
O jogo começa a ficar tenso, com bastantes faltas. Também uma certa procura, por parte dos jogadores, de lances de bola parada, tentando resolver a coisa "sem esforço".
Entra Celsinho para o lugar de Izmailov, aos 70'.
Logo a seguir Tiuí aparece isolado frente a Quim, que resolveu com uma boa mancha.
Entra Sepsi e sai DiMaria aos 75'.
O jogo está muito trapalhão, o que pode levar ao golo quando menos se espera.
Aos 76', vermelho para Nélson. A falta sobre Celsinho não parece especialmente perigosa, mas enfim, Paraty é do tipo rancoroso, e lá foi acumulando coisas do Nélson, que expulsou à primeira oportunidade.
Paulo Bento substitui Abel por Purovic, procurando tirar vantagem do jogador a mais.
As coisas estão negras para os encarnados, completamente encostados às cordas.
Se o Sporting não consegue ganhar nestas condições, também não merecerá o segundo lugar.
Paraty está a fazer um trabalho mediocre. Erra, e depois compensa com novo erro em sentido contrário.
O Sporting não sabe o que há-de fazer com um jogador a mais.
O Benfica parece satisfeito com o empate, destruindo qualquer veleidade leonina.
5' de tempo extra.
Mas podiam estar aqui mais meia hora aos pontapés na bola, que o resultado parece feito.
Paraty acaba o jogo.
Resultado que serve ao Benfica.
Enviar um comentário