Hoje é dia de baptismo. Coirato em directo, às 19:45 .
16 comentários:
Anónimo
disse...
Começou o Euro-2008. O jogo inaugural acabou há pouco, com vitória dos checos sobre os suiços, 1-0, do nosso grupo-A. O juiz deste jogo vai ser o Fandel, árbitro alemão, naturalmente rigoroso, o que pode ser favorável às canetas de Ronaldo. Pode ser complicado para as entradas de Petit, ou as simulações de Simão. Depois dos hinos a puxar pelo nacionalismo... começou o jogo.
Portugal está com o equipamento todo vermelho, desenhado pela Fátima Lopes. Os turcos estão de branco, desenhados por não sei quem. Sai o primeiro amarelo para um turco, por ter agarrado Nuno Gomes, sem ser para lhe dar um beijo.
O flanco direito português parece uma auto-estrada com Bosingwa e Ronaldo. O problema é encontrarem alguém no meio a quem passar, pois Nuno Gomes anda a brincar às escondidas com os defesas e nunca se sabe onde está.
Os turcos estão com uma defesa em linha muito rigorosa, colocando sistematicamente em fora-de-jogo Simão e Nuno Gomes. Às tantas escapam-se sem o fiscal de linha ver. O jogo está bom de se ver.
Ronaldo dá um ar da sua graça aos 30', com uma jogada individual, passando por vários adversários, mas... o remate não lhe saiu bem. Está habituado à relva inglesa que é melhor.
Impressionante livre de Ronaldo a bater com a bola no poste, aos 39'. Curioso que o guarda-redes, todo esticado, ainda consegue um desvio milimétrico da bola. Entrava mesmo.
Uma assistência de Deco isola Moutinho, aos 41'. Muito rápidos os turcos, apareceu logo um a não deixá-lo rematar em condições. Nota-se que Portugal está melhor, mas os turcos são muito lutadores e vão a todas com determinação. E são rápidos. Intervalo.
Mais uma bola ao poste da baliza turca. Aos 50', depois de uma insistência de Simão, que foi travado em falta. Valeu mais um amarelo para os turcos. Scolari põe suplentes a aquecer.
Portugal já teve várias oportunidades de golo, que falharam por alguma lentidão na execução dos remates. Os turcos, mais rápidos, aparecem sempre a tempo de evitar o pior.
É de reconhecer o valor do guarda-redes turco. Aos 56', mais uma jogada de Ronaldo que levava o selo de golo e que ele parou, apesar de coberto por um companheiro. GOOOLO de Portugal. Pepe, aos 61', foi lá à frente demonstrar como deve jogar um ponta de lança e marcou. É certo que a tabela foi com Nuno Gomes, mas a iniciativa da jogada foi dele. Contou muito a presença física e a capacidade de choque.
Mais uma bola à barra, desta vez por Nuno Gomes, aos 65'. Os turcos estão com muita sorte. Entra Nani para o lugar de Nuno Gomes, aos 68'. Entrega a braçadeira de capitão a Ronaldo.
Sai Simão e entra Meireles, aos 83'. Há cansaço. De parte a parte. Os erros começam a ser mais prováveis, mas o aproveitamento deles também não será tão lúcido. Grita-se PORTUGAL nas bancadas, com a vitória eminente.
Entra Meira e sai Deco, mesmo em cima da hora, a queimar tempo. GOOOLO de Portugal. Começou na esquerda por Ronaldo, que isola Moutinho, mas que preferiu servir Meireles em melhor posição, que fez o golo à vontade. Aos 92'. O jogo acaba pouco depois. Uma boa vitória, um bom resultado. Melhor jogador: O madrileno PEPE.
16 comentários:
Começou o Euro-2008.
O jogo inaugural acabou há pouco, com vitória dos checos sobre os suiços, 1-0, do nosso grupo-A.
O juiz deste jogo vai ser o Fandel, árbitro alemão, naturalmente rigoroso, o que pode ser favorável às canetas de Ronaldo. Pode ser complicado para as entradas de Petit, ou as simulações de Simão.
Depois dos hinos a puxar pelo nacionalismo... começou o jogo.
Portugal está com o equipamento todo vermelho, desenhado pela Fátima Lopes.
Os turcos estão de branco, desenhados por não sei quem.
Sai o primeiro amarelo para um turco, por ter agarrado Nuno Gomes, sem ser para lhe dar um beijo.
O flanco direito português parece uma auto-estrada com Bosingwa e Ronaldo.
O problema é encontrarem alguém no meio a quem passar, pois Nuno Gomes anda a brincar às escondidas com os defesas e nunca se sabe onde está.
A insegurança de Ricardo começa a fazer-se sentir. Aos 12' passou a bola a Paulo Ferreira, quase quase a permitir o corte de um adversário.
Golo de Portugal por Pepe, de cabeça... mas anulado por fora-de-jogo. Aos 17'.
Os turcos estão com uma defesa em linha muito rigorosa, colocando sistematicamente em fora-de-jogo Simão e Nuno Gomes. Às tantas escapam-se sem o fiscal de linha ver.
O jogo está bom de se ver.
Ronaldo dá um ar da sua graça aos 30', com uma jogada individual, passando por vários adversários, mas... o remate não lhe saiu bem.
Está habituado à relva inglesa que é melhor.
Impressionante livre de Ronaldo a bater com a bola no poste, aos 39'. Curioso que o guarda-redes, todo esticado, ainda consegue um desvio milimétrico da bola. Entrava mesmo.
Uma assistência de Deco isola Moutinho, aos 41'. Muito rápidos os turcos, apareceu logo um a não deixá-lo rematar em condições.
Nota-se que Portugal está melhor, mas os turcos são muito lutadores e vão a todas com determinação. E são rápidos.
Intervalo.
Recomeçou o jogo, depois de uma substituição turca.
Mais uma bola ao poste da baliza turca. Aos 50', depois de uma insistência de Simão, que foi travado em falta. Valeu mais um amarelo para os turcos.
Scolari põe suplentes a aquecer.
Portugal já teve várias oportunidades de golo, que falharam por alguma lentidão na execução dos remates. Os turcos, mais rápidos, aparecem sempre a tempo de evitar o pior.
É de reconhecer o valor do guarda-redes turco. Aos 56', mais uma jogada de Ronaldo que levava o selo de golo e que ele parou, apesar de coberto por um companheiro.
GOOOLO de Portugal.
Pepe, aos 61', foi lá à frente demonstrar como deve jogar um ponta de lança e marcou. É certo que a tabela foi com Nuno Gomes, mas a iniciativa da jogada foi dele. Contou muito a presença física e a capacidade de choque.
Mais uma bola à barra, desta vez por Nuno Gomes, aos 65'. Os turcos estão com muita sorte.
Entra Nani para o lugar de Nuno Gomes, aos 68'. Entrega a braçadeira de capitão a Ronaldo.
Sai Simão e entra Meireles, aos 83'.
Há cansaço. De parte a parte.
Os erros começam a ser mais prováveis, mas o aproveitamento deles também não será tão lúcido.
Grita-se PORTUGAL nas bancadas, com a vitória eminente.
Entra Meira e sai Deco, mesmo em cima da hora, a queimar tempo.
GOOOLO de Portugal.
Começou na esquerda por Ronaldo, que isola Moutinho, mas que preferiu servir Meireles em melhor posição, que fez o golo à vontade. Aos 92'.
O jogo acaba pouco depois.
Uma boa vitória, um bom resultado.
Melhor jogador:
O madrileno PEPE.
Enviar um comentário