Com a onda de violência que vai por aí, o melhor é levar uns snipers para a Luz. Coirato em directo, às 20:45.
14 comentários:
Anónimo
disse...
Primeiro jogo em grande do campeonato 2008/09. O árbitro é... do Porto, o Jorge Sousa, um bom árbitro, que até podia ser de outro sítio qualquer. Depois de algumas cerimónias, exibição dos medalhados olímpicos e do vôo do passaroco, começou o jogo.
Aos 4' já Rolando vem à lateral com a cabeça a sangrar, depois de uma cotovelada de Luisão. O jogo está durinho. Jorge Sousa vai ter de se impor, para evitar sururus. Jesualdo deixou no banco, e muito bem quanto a nós, Pedro Emanuel, preferindo Rolando, que é mais rápido e mais alto. Menos experiente, é certo. O Benfica, já com o olímpico dourado Di Maria. Os argentinos são mais que muitos, em campo. Penalty de Katsouranis sobre Lucho, aos 10'. O próprio Lucho marca e faz 1-0.
Aos 17', o Benfica, em duas situações sucessivas, esteve quase a marcar, na sequência de bolas paradas. Mas logo a seguir foi o Porto a levar o pânico à defesa encarnada, por Lisandro. Quim evitou o pior. É o guarda-redes da selecção.
O jogo está muito intenso. Um verdadeiro inferno da Luz, cheio de gente aos gritos. O Benfica está numa toada frenética, enquanto o Porto está mais calmo, até porque está em vantagem. Lucho domina o meio campo, muito calmo e clarividente. No Benfica, brilha Aimar, apesar das dificuldades de sincronização com os companheiros. E Di Maria, muito rápido e incisivo. E a potência e experiência de Carlos Martins. É uma equipa esforçada que pode melhorar muito, com um melhor entrosamento entre os jogadores.
Excelente Di Maria aos 37', mas apareceu Rolando, muito rápido, a aparecer no momento certo. O jogo está fulgurante. Jorge Sousa está irrepreensível, sem acusar o penalty cedo, com as habituais compensações. Até porque os dragões estão com todas as cautelas. Lisandro aos 41', atira uma bola à trave de Quim.
Recomeçou o jogo, com Guarín a substituir Tomaz Costa. O Benfica reentrou bem no jogo. Di Maria num remate cruzado atirou ao lado da baliza, aos 48'. Aos 49', Lisandro falha uma oportunidade flagrante de golo, atirando por alto, em frente à baliza, só com Quim. Entra Nuno Gomes e sai Aimar, aos 50'.
Golo do Benfica. Aos 55', uma defesa incompleta de Helton é aproveitada com êxito por Cardozo. Fucile ainda tenta evitar, sobre a linha de golo, mas a bola já havia entrado. 58', Katsouranis leva o segundo amarelo e é expulso. As coisas ficam cinzentas, para os encarnados.
Faz muita falta a batuta de Rui Costa no meio campo do Benfica. Hulk já começou o tiro alvo, obrigando Quim a duas boas defesas. Sai Cardozo e entra Didnei aos 65'.
O Porto, com um jogador a mais, está mais calmo, apostando na posse de bola. O Benfica está algo retraído, sobre a defesa. É uma fase morna. Talvez aparente, pois está tudo atento a um pequeno deslize.
Entra Candeias e sai Meireles, aos 82', uma derradeira cartada de Jesualdo para sair do empate. Sapunaru é carregado por Nuno Gomes que leva amarelo. O Benfica está a tentar segurar o resultado, que atendendo às circunstâncias nem é mau. Mas Jesualdo também não arrisca muito, com três defesas a tomarem conta de um Nuno Gomes isolado na frente do Benfica.
O jogo acaba. É um resultado razoável para o Benfica, atendendo ao tempo em que jogou com um a menos. O Porto, podia ter feito mais. Lisandro ainda não está o Lisandro da época passada. Falhou uns golos que dantes não falhava. Mas foi um bom jogo de futebol, intenso, apaixonante.
14 comentários:
Primeiro jogo em grande do campeonato 2008/09. O árbitro é... do Porto, o Jorge Sousa, um bom árbitro, que até podia ser de outro sítio qualquer.
Depois de algumas cerimónias, exibição dos medalhados olímpicos e do vôo do passaroco, começou o jogo.
Aos 4' já Rolando vem à lateral com a cabeça a sangrar, depois de uma cotovelada de Luisão.
O jogo está durinho. Jorge Sousa vai ter de se impor, para evitar sururus.
Jesualdo deixou no banco, e muito bem quanto a nós, Pedro Emanuel, preferindo Rolando, que é mais rápido e mais alto. Menos experiente, é certo.
O Benfica, já com o olímpico dourado Di Maria. Os argentinos são mais que muitos, em campo.
Penalty de Katsouranis sobre Lucho, aos 10'. O próprio Lucho marca e faz 1-0.
Aos 17', o Benfica, em duas situações sucessivas, esteve quase a marcar, na sequência de bolas paradas.
Mas logo a seguir foi o Porto a levar o pânico à defesa encarnada, por Lisandro. Quim evitou o pior. É o guarda-redes da selecção.
Nas bancadas já há porrada.
O jogo está muito intenso. Um verdadeiro inferno da Luz, cheio de gente aos gritos.
O Benfica está numa toada frenética, enquanto o Porto está mais calmo, até porque está em vantagem.
Lucho domina o meio campo, muito calmo e clarividente.
No Benfica, brilha Aimar, apesar das dificuldades de sincronização com os companheiros. E Di Maria, muito rápido e incisivo. E a potência e experiência de Carlos Martins. É uma equipa esforçada que pode melhorar muito, com um melhor entrosamento entre os jogadores.
Excelente Di Maria aos 37', mas apareceu Rolando, muito rápido, a aparecer no momento certo.
O jogo está fulgurante.
Jorge Sousa está irrepreensível, sem acusar o penalty cedo, com as habituais compensações. Até porque os dragões estão com todas as cautelas.
Lisandro aos 41', atira uma bola à trave de Quim.
Quique levanta-se a incitar os jogadores, com o Porto a cheirar o golo.
Mas chega o intervalo.
Recomeçou o jogo, com Guarín a substituir Tomaz Costa.
O Benfica reentrou bem no jogo.
Di Maria num remate cruzado atirou ao lado da baliza, aos 48'.
Aos 49', Lisandro falha uma oportunidade flagrante de golo, atirando por alto, em frente à baliza, só com Quim.
Entra Nuno Gomes e sai Aimar, aos 50'.
Golo do Benfica. Aos 55', uma defesa incompleta de Helton é aproveitada com êxito por Cardozo. Fucile ainda tenta evitar, sobre a linha de golo, mas a bola já havia entrado.
58', Katsouranis leva o segundo amarelo e é expulso.
As coisas ficam cinzentas, para os encarnados.
Entra Hulk aos 62', saindo Fernando.
Jesualdo mete artilharia pesada.
Faz muita falta a batuta de Rui Costa no meio campo do Benfica.
Hulk já começou o tiro alvo, obrigando Quim a duas boas defesas.
Sai Cardozo e entra Didnei aos 65'.
O Porto, com um jogador a mais, está mais calmo, apostando na posse de bola. O Benfica está algo retraído, sobre a defesa. É uma fase morna. Talvez aparente, pois está tudo atento a um pequeno deslize.
Entra Candeias e sai Meireles, aos 82', uma derradeira cartada de Jesualdo para sair do empate.
Sapunaru é carregado por Nuno Gomes que leva amarelo.
O Benfica está a tentar segurar o resultado, que atendendo às circunstâncias nem é mau.
Mas Jesualdo também não arrisca muito, com três defesas a tomarem conta de um Nuno Gomes isolado na frente do Benfica.
O jogo acaba. É um resultado razoável para o Benfica, atendendo ao tempo em que jogou com um a menos.
O Porto, podia ter feito mais. Lisandro ainda não está o Lisandro da época passada. Falhou uns golos que dantes não falhava.
Mas foi um bom jogo de futebol, intenso, apaixonante.
Enviar um comentário