O Cagliari é uma equipa que anda pelos fundos da tabela no calcio italiano. Nada que faça sombra ao Inter de Mourinho, portanto. Jesualdo está a testar a dupla Bruno Alves-Rolando. Na frente, um quadrado argentino, formado por Mariano, Lucho, Lisandro e Farías. Os poristas esperam impacientemente a entrada de Hulk, que deixou a boca doce contra o Leixões.
Lisandro. Golo do Porto aos 19', num remate de cabeça pleno de oportunidade, antecipando-se a um italiano. Golo do Porto. Agora Farías aos 25', também de cabeça e quase do mesmo sítio do primeiro. A defesa do Cagliari é muito distraída.
Completando o comentário anterior, o Torneio de Guimarães estava para incluir o Porto, que veio a desistir, depois das acções do clube minhoto na UEFA, tendentes a arredar os portistas da Champions. Substituiu-o o Benfica, parceiro nessas acções uefeiras. Intervalo.
Hulk continua com as suas arrancadas, em jeito de um "ponta" de rugby. Aguentando todas as cargas, pleno de força e vigor. Mas é tão veloz, que raramente é acompanhado por alguém a quem passar a bola, quando em dificuldade. Quando entrosado com os argentinos, é uma peça de artilharia na frente portista, que pode fazer muitos estragos nos adversários. Sapunaru é que parece de pedra e cal. Muito discreto, é terrivelmente eficaz, fazendo esquecer Bosingwa. A tal ponto, que Jesualdo até o está a testar como central neste momento, ao lado de Rolando, com a saída de Bruno Alves ao intervalo.
O jogo está mais que ganho. Estes italianos, não mostram capacidade para inverter o domínio portista. Jesualdo deve estar a ultimar a equipa que defrontará o Sporting na Supertaça, já no próximo dia 16, em Faro.
Golo do Cagliari. Aos 83', há uma defesa incompleta de Helton, rechaçando a bola para a frente, onde apareceu Fini a finalizar. Alguma displicência do guarda-redes brasileiro. Se não tinha possibilidade de segurar a bola, deveria desviá-la lateralmente e nunca para a frente.
Quaresma parece estar mesmo a ser uma carta fora do baralho de Jesualdo. Começa mesmo a não se dar pela falta dele. HULK ! Golo do Porto. Aos 94', Hulk estreia-se a marcar. Foi a cereja no bolo. O jogo acaba logo a seguir.
11 comentários:
Árbitro Rui Costa para arbitrar mais este jogo de afinação da equipa portista, por Jesualdo.
Já começou.
O Cagliari é uma equipa que anda pelos fundos da tabela no calcio italiano. Nada que faça sombra ao Inter de Mourinho, portanto.
Jesualdo está a testar a dupla Bruno Alves-Rolando. Na frente, um quadrado argentino, formado por Mariano, Lucho, Lisandro e Farías.
Os poristas esperam impacientemente a entrada de Hulk, que deixou a boca doce contra o Leixões.
Lisandro. Golo do Porto aos 19', num remate de cabeça pleno de oportunidade, antecipando-se a um italiano.
Golo do Porto. Agora Farías aos 25', também de cabeça e quase do mesmo sítio do primeiro. A defesa do Cagliari é muito distraída.
Golo do Porto. Mais um de Lisandro, agora aos 27'. É um ver se te avias.
Joga-se o Torneio de Braga, constituido por 4 jogos.
Anteontem jogaram-se :
Braga 2-0 Cagliari
Porto 3-0 Leixões
Hoje joga-se :
Porto-Cagliari
Braga-Leixões
Ganha quem pontuar mais e com mais golos.
É um torneio que tende a fazer concorrência ao Torneio de Guimarães, com o Benfica e o PSG.
Completando o comentário anterior, o Torneio de Guimarães estava para incluir o Porto, que veio a desistir, depois das acções do clube minhoto na UEFA, tendentes a arredar os portistas da Champions. Substituiu-o o Benfica, parceiro nessas acções uefeiras.
Intervalo.
Várias substituições ao intervalo.
Entra o tal Hulk, mas também Rodriguez, Tomaz Costa e Fucile.
Recomeçou o jogo.
Hulk continua com as suas arrancadas, em jeito de um "ponta" de rugby. Aguentando todas as cargas, pleno de força e vigor. Mas é tão veloz, que raramente é acompanhado por alguém a quem passar a bola, quando em dificuldade. Quando entrosado com os argentinos, é uma peça de artilharia na frente portista, que pode fazer muitos estragos nos adversários.
Sapunaru é que parece de pedra e cal. Muito discreto, é terrivelmente eficaz, fazendo esquecer Bosingwa. A tal ponto, que Jesualdo até o está a testar como central neste momento, ao lado de Rolando, com a saída de Bruno Alves ao intervalo.
O jogo está mais que ganho. Estes italianos, não mostram capacidade para inverter o domínio portista.
Jesualdo deve estar a ultimar a equipa que defrontará o Sporting na Supertaça, já no próximo dia 16, em Faro.
Golo do Cagliari. Aos 83', há uma defesa incompleta de Helton, rechaçando a bola para a frente, onde apareceu Fini a finalizar.
Alguma displicência do guarda-redes brasileiro. Se não tinha possibilidade de segurar a bola, deveria desviá-la lateralmente e nunca para a frente.
Quaresma parece estar mesmo a ser uma carta fora do baralho de Jesualdo. Começa mesmo a não se dar pela falta dele.
HULK ! Golo do Porto. Aos 94', Hulk estreia-se a marcar. Foi a cereja no bolo.
O jogo acaba logo a seguir.
Enviar um comentário