Depois de reprovados em Florença, os leões estão à prova em Coimbra. Coirato a comentar em directo, a partir das 20:15.
13 comentários:
Coirato
disse...
A Académica entra em campo com os jogadores a falarem italiano entre eles, para atemorizar os leões. Jorge Sousa é o árbitro. Começou o jogo, com a bola em poder do Sporting.
Este jogo é um teste muito crítico para Paulo Bento. Qualquer resultado que não seja a vitória, começa a colocar a equipa técnica numa situação de difícil continuidade. A não ser que o árbitro cometa erros evidentes em desfavor dos leões. No primeiro quarto de hora a Briosa tem estado ligeiramente melhor.
De assinalar o jogo Braga-Belenenses acabado há pouco, com os minhotos a ganharem 3-1 e a assegurarem a continuação no comando isolado da classificação, só com vitórias. Liedson reclama aos 20', ao ser-lhe marcada falta na área da Académica. Diz ele que fez carga de ombro, legal, mas as imagens dão razão a Jorge Sousa. Foi um empurrão de braço e não de ombro.
Yannick aos 20' e 22' teve duas jogadas seguidas de quase golo. Na primeira acertou na barra da baliza. Na segunda consegue isolar-se, mas Ricardo sai bem da baliza e evita o golo. O Sporting, depois de um início algo apático, está a começar a atinar com o jogo dos estudantes e a superiorizar-se.
Liedson está em nítida dificuldade em lidar com os colegas. Mais grave será ainda na selecção, em face da lesão de Hugo Almeida. Restam este Liedson, uma sombra do que já foi, e o quase reformado Nuno Gomes. O jogo está incaracterístico. Muitas escaramuças pela posse de bola e pouco mais.
Entrou Vukcevic para o lugar de Pereirinha, no reatamento. E a Académivca quase marcava golo logo nos primeiros minutos, com um livre a pingar na área leonina e um estudante a rematar de cabeça... para fora, com a baliza ali à frente. Depois é Liedson a reclamar por que o teriam empurrado na área. Sem capacidade de choque, o levezinho reclama sempre que tem um contacto físico.
Substituição no Sporting aos 56'. Entrou Saleiro e saiu André Marques. Paulo Bento está muito nervoso e não é para menos. Os leões começam a ser amarelados em catadupa. à falta de melhor, carregam sobre o adversário. Pedro Silva, André Marques um pouco antes de sair e Moutinho, foram amarelados em poucos minutos. É um sintoma da falta de soluções. Este Sporting assim não vai longe.
Na Académica sai Lito e entra Sougou aos 63'. Golo do Sporting aos 64'. Vukcevic num cruzamento tenso pela esquerda e Liedson finalmente a mostrar-se, mergulhando para um remate de cabeça em queda, de belo efeito. Oxalá faça destas na selecção. O talento está lá e acorda quando menos se espera.
Veloso leva amarelo aos 65' e Pedro já podia ter levado o segundo aos 68'. Jorge Sousa não o quis expulsar. Ainda há uns 15' para jogar e o Sporting não tem o jogo ganho. Entrou Caneira para o lugar de Pedro Silva.
Aos 76' Miguel Pedro leva o segundo amarelo e é expulso. Aqui Jorge Sousa já não teve contemplações, em nítida dualidade de critérios favorecendo o Sporting, que tem este brinde para assegurar a vitória.
Golo do Sporting, aos 84'. Agora é fácil, com um a mais. Saleiro foi até à linha de fundo pela direita e serviu Yannick que se posicionou adequadamente para fazer o golo. Paulo Bento tem a continuidade assegurada. Nem sei se é bom ou se é mau para o Sporting. Mas estes três pontos vêm a calhar.
13 comentários:
A Académica entra em campo com os jogadores a falarem italiano entre eles, para atemorizar os leões.
Jorge Sousa é o árbitro.
Começou o jogo, com a bola em poder do Sporting.
Este jogo é um teste muito crítico para Paulo Bento. Qualquer resultado que não seja a vitória, começa a colocar a equipa técnica numa situação de difícil continuidade. A não ser que o árbitro cometa erros evidentes em desfavor dos leões.
No primeiro quarto de hora a Briosa tem estado ligeiramente melhor.
De assinalar o jogo Braga-Belenenses acabado há pouco, com os minhotos a ganharem 3-1 e a assegurarem a continuação no comando isolado da classificação, só com vitórias.
Liedson reclama aos 20', ao ser-lhe marcada falta na área da Académica. Diz ele que fez carga de ombro, legal, mas as imagens dão razão a Jorge Sousa. Foi um empurrão de braço e não de ombro.
Yannick aos 20' e 22' teve duas jogadas seguidas de quase golo. Na primeira acertou na barra da baliza. Na segunda consegue isolar-se, mas Ricardo sai bem da baliza e evita o golo.
O Sporting, depois de um início algo apático, está a começar a atinar com o jogo dos estudantes e a superiorizar-se.
Liedson está em nítida dificuldade em lidar com os colegas. Mais grave será ainda na selecção, em face da lesão de Hugo Almeida. Restam este Liedson, uma sombra do que já foi, e o quase reformado Nuno Gomes.
O jogo está incaracterístico. Muitas escaramuças pela posse de bola e pouco mais.
Intervalo neste futebol recreativo, muito pouco criativo.
Entrou Vukcevic para o lugar de Pereirinha, no reatamento. E a Académivca quase marcava golo logo nos primeiros minutos, com um livre a pingar na área leonina e um estudante a rematar de cabeça... para fora, com a baliza ali à frente.
Depois é Liedson a reclamar por que o teriam empurrado na área. Sem capacidade de choque, o levezinho reclama sempre que tem um contacto físico.
Substituição no Sporting aos 56'. Entrou Saleiro e saiu André Marques.
Paulo Bento está muito nervoso e não é para menos.
Os leões começam a ser amarelados em catadupa. à falta de melhor, carregam sobre o adversário.
Pedro Silva, André Marques um pouco antes de sair e Moutinho, foram amarelados em poucos minutos. É um sintoma da falta de soluções. Este Sporting assim não vai longe.
Na Académica sai Lito e entra Sougou aos 63'.
Golo do Sporting aos 64'.
Vukcevic num cruzamento tenso pela esquerda e Liedson finalmente a mostrar-se, mergulhando para um remate de cabeça em queda, de belo efeito. Oxalá faça destas na selecção. O talento está lá e acorda quando menos se espera.
Veloso leva amarelo aos 65' e Pedro já podia ter levado o segundo aos 68'. Jorge Sousa não o quis expulsar.
Ainda há uns 15' para jogar e o Sporting não tem o jogo ganho.
Entrou Caneira para o lugar de Pedro Silva.
Aos 76' Miguel Pedro leva o segundo amarelo e é expulso. Aqui Jorge Sousa já não teve contemplações, em nítida dualidade de critérios favorecendo o Sporting, que tem este brinde para assegurar a vitória.
Golo do Sporting, aos 84'. Agora é fácil, com um a mais.
Saleiro foi até à linha de fundo pela direita e serviu Yannick que se posicionou adequadamente para fazer o golo.
Paulo Bento tem a continuidade assegurada. Nem sei se é bom ou se é mau para o Sporting. Mas estes três pontos vêm a calhar.
Acabou o jogo.
A Académica de Domingos tinha mais encanto.
Enviar um comentário