Logo aos 2' há um lance na área do Porto com a bola a bater na mão de Rolando. Gralha deixou seguir. Pareceu-nos casual e assim foi considerado. O Porto está com Beto na baliza. é um guarda-redes que apesar de não ser muito alto, achamos mais sólido que Helton.
A Académica não tem feito grande época, com várias mudanças de treinador. Tem jogado quanto baste para fugir aos lugares de descida. O Porto está a duas vitórias do título, havendo já programações para festejar no próximo fim de semana contra o Benfica na Luz. Seria uma espécie de cereja no bolo, mas primeiro precisam de ganhar este jogo, acessível, e depois ganhar na Luz, o que não é fácil.
O Porto já teve alguns lances de muito perigo na área da Académica, com Hulk e Falcão a não conseguirem o golo. Mérito para a defesa dos estudantes. O ataque da Briosa está algo inconsequente, talvez no receio de desguarnecer a defesa. Mas conseguiram. Golo da Académica aos 31'. Contra-ataque muito rápido pela direita, deixando Maicon "nas covas" e depois Rolando a permitir a antecipação de Sougou que fez o golo. Beto nada podia fazer.
A ausência de Moutinho no meio campo portista faz-se sentir. Belluschi não tem a objectividade nem a agressividade de Moutinho. O Porto acelerou e Varela já desperdiçou uma situação de golo.
O estádio do Dragão está praticamente cheio de gente que começa a festejar o título. O actual resultado negativo não ajuda nada à festa. Facão aos 45', isolado na área da Académica, tem um remate disparatado a passar longe da baliza. Logo a seguir é Varela a atirar sobre a barra. O golo parece eminente, mas os disparates sucedem-se.
Substituição na Académica ao intervalo. Entrou Laionel e saiu Cabral. Com o título à vista, parece haver alguma descompressão nos jogadores portistas, originando uma falta de concentração e por vezes displicência. O público obviamente não está a gostar.
Golo do Porto. Guarin aos 54'. Anda a ser o marcador de serviço, pois está em boa forma e não faz cerimónias. Oportunidades mais flagrantes já a tiveram Hulk, Falcão e Varela, sem conseguirem o golo.
Aos 60' Villas-Boas mete finalmente Moutinho em campo. Tirou Fernando. E o golo veio logo a seguir. Canto na direita e Maicon a cabecear para dentro da baliza, aos 62'. 2-1.
As bancadas animaram com a reviravolta e os jogadores ficam mais motivados. Aos 69', Hulk de baliza aberta, resolve fazer "um bonito" com um pontapé "de letra". Resultado: não acertou na baliza, quando podia ter feito o 3-1. É claro que o público nortenho não gosta "dessas merdas".
Golo do Porto. Varela aos 74'. Rolando tem um remate de cabeça que vai bater na barra e ressalta para o limite da área onde está Varela. O remate saiu potente e bem direccionado. Varela foi substituído logo a seguir, entrando Ruben.
Alguma quebra física dos estudantes facilitou a reviravolta portista. Também com a entrada de Moutinho, que arrumou o meio campo. Já há indícios de goleada, a que Peiser se vai opondo com boas defesas. Aos 80' Villas-Boas tirou Hulk, e bem, pois fez um jogo desastrado. Entrou Mariano.
O jogo acaba. Não foi goleada, como se chegou a pensar, que os estudantes também não mereciam. Ocasiões de golo houve, de sobra. Mas a jogar assim, dificilmente o Porto vai ganhar à Luz.
13 comentários:
É o Gralha quem vai apitar o jogo.
Sai o Porto.
Começou.
Logo aos 2' há um lance na área do Porto com a bola a bater na mão de Rolando. Gralha deixou seguir. Pareceu-nos casual e assim foi considerado.
O Porto está com Beto na baliza. é um guarda-redes que apesar de não ser muito alto, achamos mais sólido que Helton.
A Académica não tem feito grande época, com várias mudanças de treinador. Tem jogado quanto baste para fugir aos lugares de descida.
O Porto está a duas vitórias do título, havendo já programações para festejar no próximo fim de semana contra o Benfica na Luz. Seria uma espécie de cereja no bolo, mas primeiro precisam de ganhar este jogo, acessível, e depois ganhar na Luz, o que não é fácil.
O Porto já teve alguns lances de muito perigo na área da Académica, com Hulk e Falcão a não conseguirem o golo. Mérito para a defesa dos estudantes.
O ataque da Briosa está algo inconsequente, talvez no receio de desguarnecer a defesa.
Mas conseguiram.
Golo da Académica aos 31'.
Contra-ataque muito rápido pela direita, deixando Maicon "nas covas" e depois Rolando a permitir a antecipação de Sougou que fez o golo. Beto nada podia fazer.
A ausência de Moutinho no meio campo portista faz-se sentir. Belluschi não tem a objectividade nem a agressividade de Moutinho.
O Porto acelerou e Varela já desperdiçou uma situação de golo.
O estádio do Dragão está praticamente cheio de gente que começa a festejar o título. O actual resultado negativo não ajuda nada à festa.
Facão aos 45', isolado na área da Académica, tem um remate disparatado a passar longe da baliza.
Logo a seguir é Varela a atirar sobre a barra. O golo parece eminente, mas os disparates sucedem-se.
Intervalo.
Substituição na Académica ao intervalo. Entrou Laionel e saiu Cabral.
Com o título à vista, parece haver alguma descompressão nos jogadores portistas, originando uma falta de concentração e por vezes displicência.
O público obviamente não está a gostar.
Golo do Porto. Guarin aos 54'.
Anda a ser o marcador de serviço, pois está em boa forma e não faz cerimónias. Oportunidades mais flagrantes já a tiveram Hulk, Falcão e Varela, sem conseguirem o golo.
Aos 60' Villas-Boas mete finalmente Moutinho em campo. Tirou Fernando.
E o golo veio logo a seguir.
Canto na direita e Maicon a cabecear para dentro da baliza, aos 62'.
2-1.
As bancadas animaram com a reviravolta e os jogadores ficam mais motivados.
Aos 69', Hulk de baliza aberta, resolve fazer "um bonito" com um pontapé "de letra". Resultado: não acertou na baliza, quando podia ter feito o 3-1. É claro que o público nortenho não gosta "dessas merdas".
Golo do Porto. Varela aos 74'.
Rolando tem um remate de cabeça que vai bater na barra e ressalta para o limite da área onde está Varela. O remate saiu potente e bem direccionado.
Varela foi substituído logo a seguir, entrando Ruben.
Alguma quebra física dos estudantes facilitou a reviravolta portista. Também com a entrada de Moutinho, que arrumou o meio campo.
Já há indícios de goleada, a que Peiser se vai opondo com boas defesas.
Aos 80' Villas-Boas tirou Hulk, e bem, pois fez um jogo desastrado. Entrou Mariano.
O jogo acaba.
Não foi goleada, como se chegou a pensar, que os estudantes também não mereciam. Ocasiões de golo houve, de sobra. Mas a jogar assim, dificilmente o Porto vai ganhar à Luz.
Enviar um comentário