Arroz de Entrecosto Este é mais um prato de inspiração transmontana, para aquecer os dias frios de Inverno. O entrecosto fica a marinar de véspera em vinho, alho, louro, sal e pimenta. Utilizámos vinho tinto que lhe dá um sabor mais intenso e uma coloração avinhada. Se preferir algo mais suave, utilize o branco. Depois de escorrido, o entrecosto é frito em azeite. Retira-se, e sobre a gordura deixada adicionar o líquido da marinada. Deixe ferver em lume brando uns cinco minutos. Num pirex com tampa, forrar o interior com folhas de couve lombarda e colocar dentro o arroz. Vazar por cima a marinada, juntando água quente de modo a que o total líquido seja o dobro do volume do arroz. Corrija o sal e junte o entrecosto. Tape e leve ao forno quente até o arroz cozer. Um tinto de Valpaços foi um bom companheiro. Bom proveito. |
20.2.12
Lambert for You
Foto ZGarcia
1 comentário:
Inspirada nesta receita, fiz hoje para o jantar um entrecosto estufado em vinho tinto cujo resultado final parecia chanfana!
Leva o mesmo tratamento que este e no fim junta-se vinho tinto que se deixa apurar bem em lume brando resultando num molho super cremoso.
Acompanhei com arroz constipado.
:)
Enviar um comentário