O Benfica entra em campo a ganhar 1-0. Coirato comenta em directo, às 20:05.
12 comentários:
Coirato
disse...
Jesus está numa encruzilhada. Ou passa esta eliminatória para continuar na Liga Europa, ficando com as próximas 3 semanas a ter de jogar 7 jogos com intervalos de 3 ou 4 dias entre cada jogo e um risco elevado de se atrasar do Porto perdendo o campeonato, ou então fazer por ser hoje eliminado para manter o taco-a-taco com o Porto. Querer ganhar tudo, como quis na época passada, deu mal resultado, acabando por não ganhar nada, ou melhor, ganhou aquela Taça da Liga residual.
Aos 12' a bola bate na trave da baliza de Artur. O remate foi de Kiessling.
Em jogo acabado há pouco, o Tottenham de Villas-Boas foi Lyon arrancar um empate, depois ganhar 2-1 em Inglaterra. No entanto, esteve até ao último minuto a perder 0-1, com a eliminatória perdida, conseguindo empatar mesmo no fim. Um balde de água para os franceses.
O árbitro checo mostra-se muito sensível às quedas dos encarnados, assinalando faltas que nem sempre existem, o que irrita os alemães, habituados a um jogo viril, em que cair sem razão é mal visto, não é de homem. O Benfica está a gerir a vantagem com contra-jogo, mandando às malvas o fair-play e outros conceitos mais ou menos românticos.
Recomeça a partida, com os alemães a quererem mandar no jogo. Muito calmos e manhosos, os benfiquistas mantêm-se rigorosos na defesa, comandada por Luisão. Aos 51' o Leverkusen faz golo, aparentemente limpo, mas o fiscal de linha inventou um fora-de-jogo e o golo foi anulado. Logo a seguir entra Salvio e sai Carlos Martins.
Aos 54', Enzo Perez leva finalmente amarelo, com mais uma agressão ao calcanhar de um adversário. Os alemães começam a perder a paciência e o jogo agora é para ver quem dá mais porrada, com um árbitro desorientado.
Golo do Benfica aos 60'. Uma jogada individual de Ola John pela esquerda, fintando e ganhando ressaltos, terminando com um remate bem colocado ao segundo poste. Foi o golpe de misericórdia aos alemães, que precisam agora de marcar 3 golos.
Grande defesa de Artur aos 67' atirando a bola para canto. Os alemães ainda sonham, fazendo duas substituições para o último quarto de hora. Se conseguirem marcar dois golos ainda podem ir para os penaltis.
Golo do Leverkusen aos 75'. Schuerle num remate à entrada da área.
Golo do Benfica aos 77' por Matic, num remate de cabeça bem medido, depois de uma assistência primorosa de Lima.
O jogo acaba por ter um final bastante movimentado, com as equipas muito abertas a facilitarem os ataques. Os alemães aparentam mais frescura física, mas os do Benfica defendem com todos. O que parece evidente é que o desgaste dos encarnados neste final de jogo, vai pagar juros no domingo contra o Paços de Ferreira.
Matic leva amarelo aos 92', o que o coloca de fora no próximo jogo, que será contra o Bordéus. A equipa francesa acaba de eliminar o Dynamo de Kiev (2-1).
12 comentários:
Jesus está numa encruzilhada.
Ou passa esta eliminatória para continuar na Liga Europa, ficando com as próximas 3 semanas a ter de jogar 7 jogos com intervalos de 3 ou 4 dias entre cada jogo e um risco elevado de se atrasar do Porto perdendo o campeonato, ou então fazer por ser hoje eliminado para manter o taco-a-taco com o Porto. Querer ganhar tudo, como quis na época passada, deu mal resultado, acabando por não ganhar nada, ou melhor, ganhou aquela Taça da Liga residual.
O árbitro de hoje é checo e chama-se Kralovec.
Vai sair o Benfica.
Começou o jogo.
Artur defende aos 3' um remate forte mas à figura, na sequência de um canto.
Aos 4' Enzo Perez apanha por trás o calcanhar de Castro, que ficou com a meia rota e a pedir assistência. Falta marcada mas faltou o amarelo.
Jesus está a mastigar pastilha elástica.
Aos 12' a bola bate na trave da baliza de Artur.
O remate foi de Kiessling.
Em jogo acabado há pouco, o Tottenham de Villas-Boas foi Lyon arrancar um empate, depois ganhar 2-1 em Inglaterra. No entanto, esteve até ao último minuto a perder 0-1, com a eliminatória perdida, conseguindo empatar mesmo no fim. Um balde de água para os franceses.
O árbitro checo mostra-se muito sensível às quedas dos encarnados, assinalando faltas que nem sempre existem, o que irrita os alemães, habituados a um jogo viril, em que cair sem razão é mal visto, não é de homem.
O Benfica está a gerir a vantagem com contra-jogo, mandando às malvas o fair-play e outros conceitos mais ou menos românticos.
O Leverkusen está melhor do que no jogo em casa. Uma das razões terá a ver com o jogo do Benfica, hoje mais defensivo.
Nova bola à trave da baliza de Artur, agora aos 40'.
Intervalo.
O Benfica, correndo alguns riscos, está a controlar a vantagem que trouxe da Alemanha, o que tira alguma beleza ao espetáculo.
Recomeça a partida, com os alemães a quererem mandar no jogo.
Muito calmos e manhosos, os benfiquistas mantêm-se rigorosos na defesa, comandada por Luisão.
Aos 51' o Leverkusen faz golo, aparentemente limpo, mas o fiscal de linha inventou um fora-de-jogo e o golo foi anulado.
Logo a seguir entra Salvio e sai Carlos Martins.
Aos 54', Enzo Perez leva finalmente amarelo, com mais uma agressão ao calcanhar de um adversário.
Os alemães começam a perder a paciência e o jogo agora é para ver quem dá mais porrada, com um árbitro desorientado.
Golo do Benfica aos 60'.
Uma jogada individual de Ola John pela esquerda, fintando e ganhando ressaltos, terminando com um remate bem colocado ao segundo poste.
Foi o golpe de misericórdia aos alemães, que precisam agora de marcar 3 golos.
Saiu Cardozo e entrou Lima aos 64'.
Grande defesa de Artur aos 67' atirando a bola para canto.
Os alemães ainda sonham, fazendo duas substituições para o último quarto de hora.
Se conseguirem marcar dois golos ainda podem ir para os penaltis.
Golo do Leverkusen aos 75'.
Schuerle num remate à entrada da área.
Golo do Benfica aos 77' por Matic, num remate de cabeça bem medido, depois de uma assistência primorosa de Lima.
O jogo acaba por ter um final bastante movimentado, com as equipas muito abertas a facilitarem os ataques.
Os alemães aparentam mais frescura física, mas os do Benfica defendem com todos.
O que parece evidente é que o desgaste dos encarnados neste final de jogo, vai pagar juros no domingo contra o Paços de Ferreira.
Matic leva amarelo aos 92', o que o coloca de fora no próximo jogo, que será contra o Bordéus. A equipa francesa acaba de eliminar o Dynamo de Kiev (2-1).
Acabou o jogo.
É um resultado que agrada ao Porto.
Enviar um comentário