É o jogo do título, não há dúvidas. Coirato a comentar em directo, a partir das 20:30.
14 comentários:
Piscoiso
disse...
É o jogo do título. No entanto, para o Benfica basta o empate. Isto partindo do princípio que na última jornada, a próxima, ambas as equipas que hoje se defrontam vão ganhar as respectivas partidas. Como se sabe, o Benfica entra em campo com 2 pontos de vantagem, o que pode fazer a diferença. É claro que o Porto joga em casa, uma vantagem de todo o tamanho.
O árbitro, dizem ser o melhor árbitro do mundo, ou pelo menos está cotado entre os melhores. Trata-se de Pedro Proença. Esperamos que arbitre como se de equipas estrangeiras se tratasse.
Aos 5' Jackson chega ligeiramente atrasado à primeira situação de perigo. O Benfica está muito cauteloso e recolhido no seu meio campo quando não tem a bola. O Porto está a querer mandar no jogo.
O Porto está com mais posse de bola, talvez consentida pelos encarnados, que assumem um posicionamento bastante defensivo. Afinal o 0-0 serve-lhes bem e o tempo corre a seu favor, com o marcador em branco.
Golo do Benfica aos 19', por Lima, acorrendo a um ressalto no interior da pequena área do Porto. Um golo feliz, mas a que não é alheio alguma passividade de Helton na sua pequena área. É uma estocada na equipa do Porto, que estava a dominar.
O golo do Porto veio valorizar o espectáculo, numa altura em que o Benfica começava a fazer o anti-jogo habitual em situação de vantagem.
O Porto voltou a assumir uma posição dominante, com a equipa bem adiantada no terreno, mas o Benfica é muito perigoso e ataca com rapidez quando se apodera da bola.
Apesar do aparente domínio da equipa portista, o Benfica vai levando a água ao seu moinho, assegurando um empate ao intervalo, que é um resultado que lhe satisfaz.
Se o golo do Benfica resultou de um ressalto feliz, a verdade é que Lima teve aquele mérito instintivo de ser o único a adivinhar a trajectória da bola, o que não acontece com Jackson. que chega quase sempre atrasado. Quanto ao golo do Porto, esse sim foi mais sortudo.
Varela aos 62' tem uma excelente jogada no canto direito da área encarnada. Tirou os adversários da frente e rematou para o canto mais distante da baliza. O estádio levantou-se para aplaudir... mas a bola saiu por fora. Foi lindo mas pouco eficaz. E não chega.
Nota-se alguma impotência no ataque do Porto. Faz lembrar o Barcelona sem Messi. Vão trocando a bola mas ninguém faz golo. O Benfica quando ataca é sempre mais perigoso, porque mais objectivo com a baliza. Entra Kelvin aos 79' e sai Lucho.
GOOOLO do Porto! Aos 92', Kelvin, com um belo remate em corrida, remata para o poste mais distante e decide a partida. A assistência foi de Liedson. Incrível este Kelvin. É a segunda vez que faz uma cena destas.
Termina a partida. O Porto ultrapassa o Benfica... mas ainda lhe falta o Paços de Ferreira, que não joga a brincar e vai em terceiro lugar.
14 comentários:
É o jogo do título. No entanto, para o Benfica basta o empate. Isto partindo do princípio que na última jornada, a próxima, ambas as equipas que hoje se defrontam vão ganhar as respectivas partidas. Como se sabe, o Benfica entra em campo com 2 pontos de vantagem, o que pode fazer a diferença.
É claro que o Porto joga em casa, uma vantagem de todo o tamanho.
O árbitro, dizem ser o melhor árbitro do mundo, ou pelo menos está cotado entre os melhores. Trata-se de Pedro Proença.
Esperamos que arbitre como se de equipas estrangeiras se tratasse.
Sai o Benfica.
Começou o jogo.
Aos 5' Jackson chega ligeiramente atrasado à primeira situação de perigo.
O Benfica está muito cauteloso e recolhido no seu meio campo quando não tem a bola.
O Porto está a querer mandar no jogo.
O Porto está com mais posse de bola, talvez consentida pelos encarnados, que assumem um posicionamento bastante defensivo.
Afinal o 0-0 serve-lhes bem e o tempo corre a seu favor, com o marcador em branco.
Golo do Benfica aos 19', por Lima, acorrendo a um ressalto no interior da pequena área do Porto.
Um golo feliz, mas a que não é alheio alguma passividade de Helton na sua pequena área.
É uma estocada na equipa do Porto, que estava a dominar.
Golo do Porto aos 25'.
Alex Sandro na esquerda, centra a meia altura e a bola é desviada por Maxi para dentro da sua baliza, traindo Artur.
O golo do Porto veio valorizar o espectáculo, numa altura em que o Benfica começava a fazer o anti-jogo habitual em situação de vantagem.
O Porto voltou a assumir uma posição dominante, com a equipa bem adiantada no terreno, mas o Benfica é muito perigoso e ataca com rapidez quando se apodera da bola.
Proença está irrepreensível. Muito atento e cirúrgico na observação dos contactos físicos, não embarca em simulações.
Intervalo.
Apesar do aparente domínio da equipa portista, o Benfica vai levando a água ao seu moinho, assegurando um empate ao intervalo, que é um resultado que lhe satisfaz.
Se o golo do Benfica resultou de um ressalto feliz, a verdade é que Lima teve aquele mérito instintivo de ser o único a adivinhar a trajectória da bola, o que não acontece com Jackson. que chega quase sempre atrasado.
Quanto ao golo do Porto, esse sim foi mais sortudo.
Recomeçou a partida.
Varela aos 62' tem uma excelente jogada no canto direito da área encarnada. Tirou os adversários da frente e rematou para o canto mais distante da baliza. O estádio levantou-se para aplaudir... mas a bola saiu por fora.
Foi lindo mas pouco eficaz.
E não chega.
Entrou-se na última meia hora.
Vão fazer-se substituições que podem decidir tudo.
Entra Roderick e sai Gaitan.
Fernando sai em maca aos 70'. Entra Defour a substitui-lo.
O Benfica tira Lima e mete Cardozo.
Nota-se alguma impotência no ataque do Porto. Faz lembrar o Barcelona sem Messi. Vão trocando a bola mas ninguém faz golo.
O Benfica quando ataca é sempre mais perigoso, porque mais objectivo com a baliza.
Entra Kelvin aos 79' e sai Lucho.
Sai Danilo e entra Liedson aos 84'.
Aos 85' James isolado não acerta na baliza. Assim não vão lá, com esta eficácia num jogo decisivo.
Entrou também Aimar e saiu Ola John.
4' de tempo extra.
GOOOLO do Porto!
Aos 92', Kelvin, com um belo remate em corrida, remata para o poste mais distante e decide a partida. A assistência foi de Liedson.
Incrível este Kelvin.
É a segunda vez que faz uma cena destas.
Termina a partida.
O Porto ultrapassa o Benfica... mas ainda lhe falta o Paços de Ferreira, que não joga a brincar e vai em terceiro lugar.
Enviar um comentário