Em Londres, na Emirates Cup. Coirato comenta em directo a partir das 14:00
11 comentários:
Coirato
disse...
Primeiro jogo do Porto nesta pré-temporada com uma dificuldade ao nível da Champions. Trata-se da Emirates Cup organizado pelo Arsenal no seu estádio, em que também entra o Nápoles. Sai o Porto. Começou o jogo.
A equipa turca tem alguns jogadores que foram estrelas com Mourinho, como Drogba e Sneijder. Além de Altintop e outros que fazem desta equipa um conjunto de respeito. O Porto está com Fabiano na baliza, o que parece acertado. Depois temos Maicon e Abdoulaye, com Castro Defour e Lucho no meio campo. Kelvin e Varela estão na frente com Jackson.
Penalti sobre Varela aos 19'. Jackson permite a defesa do guarda-redes. O colombiano tem de rever a sua técnica das grandes penalidades. A imagem no enfiamento da baliza revela um remate algo denunciado, demonstrando alguma displicência, o que não é bom, ainda que admissível em pré-época.
O Porto denota alguma lentidão. Deve ser por causa da hora do jogo, depois do almoço, mas a verdade é que a equipa turca também não estará habituada a este horário, típico da liga inglesa.
Há um "diálogo" muito interessante entre Drogba e Maicon. O marfinense mete respeito. Apesar da sua aparente lentidão é uma fera quando decide ir a jogo. Apesar disso o brasileiro tem levado quase sempre a melhor. No entanto se falhar, o golo pode ser eminente.
Aos 42' o Porto esteve à beira do golo, desperdiçado por Lucho. Tal como no remate de Jackson no penalti, faltou instinto matador. Enfim, a equipa está em rodagem.
Há um outro fator que pode pesar na economia de esforços que demonstra a equipa portista, que é o facto de jogar amanhã à mesma hora com o Nápoles. Mas o Gala também joga amanhã com o Arsenal.
O Gala tem estado mais perto da baliza do Porto nesta segunda parte, o que não augura nada de bom. É um jogo em que se sente a falta de Moutinho. Sai Kelvin e entra Iturbe aos 69'. Penalti contra o Porto aos 70', cometido por Mangala. O brasileiro Melo atira a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, coisa que Jackson não conseguiu fazer. O Porto vê-se em desvantagem, quando já disfrutou das mesmas ou mais oportunidades de fazer golo.
Mais um penalti para o Porto, agora aos 77'. Lucho remata para fora. Fonseca tem de ministrar aulas de penaltis à equipa, porque isto chega a ser indecoroso.
11 comentários:
Primeiro jogo do Porto nesta pré-temporada com uma dificuldade ao nível da Champions.
Trata-se da Emirates Cup organizado pelo Arsenal no seu estádio, em que também entra o Nápoles.
Sai o Porto.
Começou o jogo.
A equipa turca tem alguns jogadores que foram estrelas com Mourinho, como Drogba e Sneijder. Além de Altintop e outros que fazem desta equipa um conjunto de respeito.
O Porto está com Fabiano na baliza, o que parece acertado. Depois temos Maicon e Abdoulaye, com Castro Defour e Lucho no meio campo.
Kelvin e Varela estão na frente com Jackson.
Penalti sobre Varela aos 19'.
Jackson permite a defesa do guarda-redes.
O colombiano tem de rever a sua técnica das grandes penalidades. A imagem no enfiamento da baliza revela um remate algo denunciado, demonstrando alguma displicência, o que não é bom, ainda que admissível em pré-época.
O Porto denota alguma lentidão.
Deve ser por causa da hora do jogo, depois do almoço, mas a verdade é que a equipa turca também não estará habituada a este horário, típico da liga inglesa.
Há um "diálogo" muito interessante entre Drogba e Maicon.
O marfinense mete respeito. Apesar da sua aparente lentidão é uma fera quando decide ir a jogo. Apesar disso o brasileiro tem levado quase sempre a melhor. No entanto se falhar, o golo pode ser eminente.
Aos 42' o Porto esteve à beira do golo, desperdiçado por Lucho. Tal como no remate de Jackson no penalti, faltou instinto matador.
Enfim, a equipa está em rodagem.
Intervalo.
Entram Mangala e Liçá no Porto.
Saíram Alex Sandro e Varela.
O Gala entrou melhor na segunda parte, entrando com perigo pelo flanco direito da defesa portista.
Há um outro fator que pode pesar na economia de esforços que demonstra a equipa portista, que é o facto de jogar amanhã à mesma hora com o Nápoles.
Mas o Gala também joga amanhã com o Arsenal.
O Gala tem estado mais perto da baliza do Porto nesta segunda parte, o que não augura nada de bom.
É um jogo em que se sente a falta de Moutinho.
Sai Kelvin e entra Iturbe aos 69'.
Penalti contra o Porto aos 70', cometido por Mangala.
O brasileiro Melo atira a bola para um lado e o guarda-redes para o outro, coisa que Jackson não conseguiu fazer.
O Porto vê-se em desvantagem, quando já disfrutou das mesmas ou mais oportunidades de fazer golo.
Mais um penalti para o Porto, agora aos 77'.
Lucho remata para fora.
Fonseca tem de ministrar aulas de penaltis à equipa, porque isto chega a ser indecoroso.
Acaba o jogo com derrota do Porto, num golo de penalti, em que falhou dois penaltis.
Fonseca vai ter de afinar muita coisa, especialmente no ataque que não se viu e nem sequer sabe marcar penaltis.
Enviar um comentário