Agora é p'rá Taça. O Benfica está a ganhar 2-0. Coirato em directo, às 20:30.
14 comentários:
Coirato
disse...
Xistra é o árbitro para esta segunda mão das meias finais. O Benfica ganhou a primeira mão, 2-0, estando por isso em vantagem para chegar à final, que vai ser discutida contra o Guimarães, já apurado. Decididamente é um jogo mais importante para o Benfica, que ainda não ganhou nada esta época, e não quererá desperdiçar esta vantagem para chegar à final da Taça. O Porto, parece estar agora mais concentrado na Liga Europa, um troféu que ainda falta no seu museu. É claro que se o Benfica facilitar, de certo que o Porto aproveitará. Cumpridas as formalidades da escolha do campo, vai sair o Benfica. Começou o jogo.
É curioso que estando o resultado do jogo em 0-0, o Benfica está com um comportamento em campo idêntico ao que estaria se estivesse a ganhar 2-0. Trocas de bola na defesa com passes ao guarda-redes, tudo nas calmas para passar o tempo, mas também a tentarem esticar a equipa portista para a frente, para arranjar espaços. Não é o tipo de jogo habitual no Benfica. Vamos ver no que dá.
Álvaro Pereira leva o primeiro amarelo do jogo aos 17'. Um ligeiro toque num pé de Maxi, foi o suficiente para este se atirar para a piscina, solicitando Xistra para o cartão. Pouco depois é Maxi a levar amarelo, para as contas ficarem equilibradas. Aos 22', Luisão raspa a sola da bota pela cara de Otamendi no chão. Isto em Inglaterra era vermelho directo. Xistra nem amarelo mostrou.
Começa a ser perceptível que Xistra permite uma agressividade e um tipo de faltas que configuram agressões por parte dos benfiquistas, que não permite aos portistas. É uma dualidade de critérios que favorece nitidamente a equipa da casa. Curioso é que a equipa nortenha está a adaptar-se a essa desvantagem. Agora é Rodriguez que leva amarelo, por julgar qu4e podia fazer o mesmo do que os benfiquistas. Depois é Falcão que leva amarelo por reclamar a desigualdade de critérios. Enfim, Xistra está a fazer a cama aos portistas. Não tarda que expulse um.
O jogo está feio. O Benfica não joga nem deixa jogar, com a conivência de Xistra. Estão a ganhar 2-0, basta-lhes fazer anti-jogo para irem à final. Aos 41' o Porto esteve à beira de marcar. Hulk foge pela direita e endossa a Falcão no centro, só com Júlio César na frente. Este defendeu para a frente, Falcão recarga por cima da barra
Recomeça a partida, com Xistra a mostrar logo amarelo a Javi, por uma falta do tipo das que se fartou de fazer na primeira parte, sem cartões. Parece que alguém chamou a atenção do árbitro durante o intervalo.
Hulk já marcou para ai uns 3 ou 4 livres, não muito longe da área encarnada. Em todos eles a bola passou sobre a barra. Mas que raio. O gajo não é capaz de corrigir a mira? Boa pontaria teve um adepto encarnado que acertou com um telemóvel na cabeça de Beto. Xistra guardou o telemóvel no bolso.
Sai Ruben e entra James aos 61', no Porto. Golo do Porto aos 64'. Moutinho num potente remate ao nível da relva, ainda fora da área mas a que Júlip César não chegou. Penasria que Jardel interceptasse, pois a bola passou por baixo dele.
O jogo animou bastante com o golo portista. Jesus está com credo na boca. O Porto está ao ataque e em riscos de empatar a eliminatória. Golo do Porto. Aí está. Hulk aos 71', com assistência de Álvaro Pereira na esquerda. O fiscal de linha, postado no lado contrário, não viu que Hulk estava ligeiramente em fora-de-jogo. Golo do Porto. Incrível falhanço da defesa encarnada. Falcão aos 74', a rematar uma bola que é desviada por Jardel(pareceu-nos), traindo César.
Sai Rodriguez e entra Varela aos 75'. Villas Boas quer mais golos. Feita a contabilidade, o Benfica terá de marcar dois golos sem resposta, para se qualificar. Aos 78' Xistra dá um jeitinho e descobre um penalty de Sapunaru. Carfdozo faz o 3-1.
O jogo começa a assumir aspectos dramáticos. Xistra com sorrisinhos para uma agressão de Carlos Martins a Álvaro Pereira. Nem amarelo saiu. Entretanto Fernando e Hulk são amarelados.
Aos 88' aparece um contra-ataque do Porto de 4 contra 2. Falcão atrapalhou-se com a bola e perdeu o 4º golo. O jogo assume por vezes aspectos de batalha campal, nas barbas de Xistra. 4´de tempo extra. O Benfica está com a defesa esfrangalhada, onde praticamente só Luisão se mantém à altura.
14 comentários:
Xistra é o árbitro para esta segunda mão das meias finais.
O Benfica ganhou a primeira mão, 2-0, estando por isso em vantagem para chegar à final, que vai ser discutida contra o Guimarães, já apurado.
Decididamente é um jogo mais importante para o Benfica, que ainda não ganhou nada esta época, e não quererá desperdiçar esta vantagem para chegar à final da Taça.
O Porto, parece estar agora mais concentrado na Liga Europa, um troféu que ainda falta no seu museu.
É claro que se o Benfica facilitar, de certo que o Porto aproveitará.
Cumpridas as formalidades da escolha do campo, vai sair o Benfica.
Começou o jogo.
É curioso que estando o resultado do jogo em 0-0, o Benfica está com um comportamento em campo idêntico ao que estaria se estivesse a ganhar 2-0.
Trocas de bola na defesa com passes ao guarda-redes, tudo nas calmas para passar o tempo, mas também a tentarem esticar a equipa portista para a frente, para arranjar espaços.
Não é o tipo de jogo habitual no Benfica. Vamos ver no que dá.
Álvaro Pereira leva o primeiro amarelo do jogo aos 17'. Um ligeiro toque num pé de Maxi, foi o suficiente para este se atirar para a piscina, solicitando Xistra para o cartão.
Pouco depois é Maxi a levar amarelo, para as contas ficarem equilibradas.
Aos 22', Luisão raspa a sola da bota pela cara de Otamendi no chão.
Isto em Inglaterra era vermelho directo. Xistra nem amarelo mostrou.
Começa a ser perceptível que Xistra permite uma agressividade e um tipo de faltas que configuram agressões por parte dos benfiquistas, que não permite aos portistas.
É uma dualidade de critérios que favorece nitidamente a equipa da casa.
Curioso é que a equipa nortenha está a adaptar-se a essa desvantagem.
Agora é Rodriguez que leva amarelo, por julgar qu4e podia fazer o mesmo do que os benfiquistas. Depois é Falcão que leva amarelo por reclamar a desigualdade de critérios.
Enfim, Xistra está a fazer a cama aos portistas. Não tarda que expulse um.
O jogo está feio.
O Benfica não joga nem deixa jogar, com a conivência de Xistra. Estão a ganhar 2-0, basta-lhes fazer anti-jogo para irem à final.
Aos 41' o Porto esteve à beira de marcar. Hulk foge pela direita e endossa a Falcão no centro, só com Júlio César na frente. Este defendeu para a frente, Falcão recarga por cima da barra
Intervalo.
Um bom resultado para o Benfica.
Recomeça a partida, com Xistra a mostrar logo amarelo a Javi, por uma falta do tipo das que se fartou de fazer na primeira parte, sem cartões.
Parece que alguém chamou a atenção do árbitro durante o intervalo.
Hulk já marcou para ai uns 3 ou 4 livres, não muito longe da área encarnada. Em todos eles a bola passou sobre a barra. Mas que raio. O gajo não é capaz de corrigir a mira?
Boa pontaria teve um adepto encarnado que acertou com um telemóvel na cabeça de Beto.
Xistra guardou o telemóvel no bolso.
Sai Ruben e entra James aos 61', no Porto.
Golo do Porto aos 64'.
Moutinho num potente remate ao nível da relva, ainda fora da área mas a que Júlip César não chegou. Penasria que Jardel interceptasse, pois a bola passou por baixo dele.
O jogo animou bastante com o golo portista.
Jesus está com credo na boca.
O Porto está ao ataque e em riscos de empatar a eliminatória.
Golo do Porto. Aí está.
Hulk aos 71', com assistência de Álvaro Pereira na esquerda.
O fiscal de linha, postado no lado contrário, não viu que Hulk estava ligeiramente em fora-de-jogo.
Golo do Porto. Incrível falhanço da defesa encarnada.
Falcão aos 74', a rematar uma bola que é desviada por Jardel(pareceu-nos), traindo César.
Sai Rodriguez e entra Varela aos 75'.
Villas Boas quer mais golos.
Feita a contabilidade, o Benfica terá de marcar dois golos sem resposta, para se qualificar.
Aos 78' Xistra dá um jeitinho e descobre um penalty de Sapunaru.
Carfdozo faz o 3-1.
O jogo começa a assumir aspectos dramáticos.
Xistra com sorrisinhos para uma agressão de Carlos Martins a Álvaro Pereira. Nem amarelo saiu.
Entretanto Fernando e Hulk são amarelados.
Aos 88' aparece um contra-ataque do Porto de 4 contra 2. Falcão atrapalhou-se com a bola e perdeu o 4º golo.
O jogo assume por vezes aspectos de batalha campal, nas barbas de Xistra.
4´de tempo extra.
O Benfica está com a defesa esfrangalhada, onde praticamente só Luisão se mantém à altura.
O jogo acaba.
Porto na final da Taça.
Jesus sai acabrunhado, para uma má Páscoa.
Enviar um comentário