Os leões recebem os estudantes. Coirato comenta em directo, às 20:15.
9 comentários:
Coirato
disse...
Arrumada a questão do título e do segundo lugar de acesso directo à Champions, resta a luta pelo terceiro lugar que dá acesso à pré-eliminatória dessa prova máxima do futebol europeu. Os candidatos mais bem colocados são o Braga com 40 pontos e o Sporting com 39. À espreita estão ainda o Nacional com 35 e o Guimarães com 34 pontos. A Académica com 28 pontos, está um pouco acima da linha de água da despromoção, que se situa nos 19 e 20 pontos do Portimonense e da Naval. Mas os estudantes não gostam de perder. Vai Hugo Miguel arbitrar. Sai o Sporting. Começou o jogo.
A Briosa está de branco, para evitar confusões com os calções pretos dos leões. O Sporting tem nova direcção, mas a equipa de futebol é a mesma. No estádio o que mudou, foram as pessoas na tribuna.
Aos 14' a Académica faz golo na sequência de um canto, em lance de ressaca mas em fora-de-jogo devidamente assinalado. Mas é um aviso para os leões, de que os estudantes não vieram a Lisboa fazer turismo.
Aos 17' é o Sporting a ver um golo anulado também por fora-de-jogo, na sequência de um livre que bateu na trave. A Académica está com uma defesa em linha muito rigorosa, que é uma autêntica ratoeira para o distraído Postiga.
Golo do Sporting aos 32'. Yannick num remate de primeira no limite da área, com a bola a descrever uma trajectória fora do alcance do guardião da Académica. Um remate feliz, que vem coroar a maior pressão dos leões. Golo do Sporting. Outra vez Yannick, agora aos 35', com um chapéu bem tirado a Peiser. Em 3' os leões parece terem decidido o jogo.
Rui Patrício em grande. Já fez duas defesas que levavam selo de golo. Os briosos de Coimbra não desanimaram com os dois golos de rajada e acreditam que ainda têm uma palavra a dizer.
Zapater leva um amarelo aos 53', por um lance em que teve uma entrada ríspida 3' antes, mas que o árbitro não interrompeu para não beneficiar o infractor Quando o jogo parou, já ninguém se recordava excepto o Hugo Miguel. O Sporting não está a dar grandes hipóteses à Académica, mantendo um ritmo forte, à procura de mais golos.
Uma boa ocasião para a Académica fazer golo aos 70' por Paulo Grilo, que entrou logo após o intervalo. Diogo Valente isola-o, mas o remate de cabeça, ao tentar colocar a bola fora do alcance de Patrício, não acertou na baliza.
9 comentários:
Arrumada a questão do título e do segundo lugar de acesso directo à Champions, resta a luta pelo terceiro lugar que dá acesso à pré-eliminatória dessa prova máxima do futebol europeu. Os candidatos mais bem colocados são o Braga com 40 pontos e o Sporting com 39. À espreita estão ainda o Nacional com 35 e o Guimarães com 34 pontos.
A Académica com 28 pontos, está um pouco acima da linha de água da despromoção, que se situa nos 19 e 20 pontos do Portimonense e da Naval. Mas os estudantes não gostam de perder.
Vai Hugo Miguel arbitrar.
Sai o Sporting.
Começou o jogo.
A Briosa está de branco, para evitar confusões com os calções pretos dos leões.
O Sporting tem nova direcção, mas a equipa de futebol é a mesma.
No estádio o que mudou, foram as pessoas na tribuna.
Aos 14' a Académica faz golo na sequência de um canto, em lance de ressaca mas em fora-de-jogo devidamente assinalado.
Mas é um aviso para os leões, de que os estudantes não vieram a Lisboa fazer turismo.
Aos 17' é o Sporting a ver um golo anulado também por fora-de-jogo, na sequência de um livre que bateu na trave.
A Académica está com uma defesa em linha muito rigorosa, que é uma autêntica ratoeira para o distraído Postiga.
Golo do Sporting aos 32'.
Yannick num remate de primeira no limite da área, com a bola a descrever uma trajectória fora do alcance do guardião da Académica.
Um remate feliz, que vem coroar a maior pressão dos leões.
Golo do Sporting. Outra vez Yannick, agora aos 35', com um chapéu bem tirado a Peiser.
Em 3' os leões parece terem decidido o jogo.
Rui Patrício em grande.
Já fez duas defesas que levavam selo de golo.
Os briosos de Coimbra não desanimaram com os dois golos de rajada e acreditam que ainda têm uma palavra a dizer.
Intervalo.
Recomeçou o jogo.
Zapater leva um amarelo aos 53', por um lance em que teve uma entrada ríspida 3' antes, mas que o árbitro não interrompeu para não beneficiar o infractor Quando o jogo parou, já ninguém se recordava excepto o Hugo Miguel.
O Sporting não está a dar grandes hipóteses à Académica, mantendo um ritmo forte, à procura de mais golos.
Uma boa ocasião para a Académica fazer golo aos 70' por Paulo Grilo, que entrou logo após o intervalo.
Diogo Valente isola-o, mas o remate de cabeça, ao tentar colocar a bola fora do alcance de Patrício, não acertou na baliza.
O Sporting conseguiu fazer a gestão do jogo sempre numa toada ofensiva, inviabilizando a tentativa de recuperação da Académica.
O jogo acaba e os leões conseguem ultrapassar, para já o Braga, que nesta jornada vai ter um difícil desafio com o Guimarães.
Enviar um comentário